Na série a ser exibida pelo canal por cabo, as pessoas que sofrem de diferentes dependências enfrentam os seus piores demónios e, em alguns casos, encontram o caminho para a reabilitação.

Em cada episódio, o espectador fica a conhecer diferentes pessoas que se encontram no pior momento de uma crise pessoal, enquanto os seus familiares e amigos as confortam, surpreendendo-as com a ajuda de um mediador.

Depois de se submeterem a um plano de ação para recuperarem, o BIO descobriu "se as pessoas afetadas escolhem o caminho para a reabilitação ou se, pelo contrário, se afogam nas tenebrosas águas da sua dependência".

"Betsy" é o nome do episódio 13 de "Vício". Betsy tem 40 anos e é uma artista e professora de Annapolis, nos Estados Unidos da América (EUA). Depois de quatro "angustiantes" anos de casamento, Betsy e o marido divorciaram-se e foi a partir daqui que começou a beber "excessivamente".

"Durante os últimos dez anos, Betsy acorda e é capaz de beber quatro garrafas de vinho antes do meio-dia. Muitas vezes é necessária a presença da polícia na sua casa devido ao seu comportamento quando está bêbeda. Temendo pela sua vida, os seus amigos e familiares pediram ajuda", conta o BIO.

O episódio vai para o ar na segunda-feira, 3 de setembro, às 21:30 e 23:58, e na terça-feira, 4, às 12:39 e 17:29.

Na segunda-feira seguinte, que calha a 10 de setembro, é emitido o episódio 14, "Cristy", às 21:30, com repetição na terça-feira, 11, às 00:22, 13:12 e 17:22.

"Nascida numa família católica e de origem mexicana e nativa americana, Cristy era uma rapariga alegre e popular, que adorava cantar e dançar. Além disso, estudou jazz e foi nomeada a rainha da festa de antigos alunos. No entanto, atualmente, Cristy é viciada em álcool e em cristal de metanfetamina. A sua família encontra-se mergulhada numa profunda crise e acredita que um dia destes Cristy acabará por tomar uma sobredose ou por desaparecer", descreve o BIO.

O pai de Cristy já tentou levá-la para um tratamento, depois de a sancionarem pela segunda vez por conduzir em estado de embriaguez. Atualmente existe um mandato de captura contra Cristy.

"Sylvia" é o nome do episódio 15 de "Vício" e da habitante de Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA.

"Tinha vida perfeita, com quatro filhos adoráveis, um casamento sólido, que já durava há vinte anos, uma afetuosa e extensa família e um próspero negócio de decoração de interiores. Sylvia era ainda líder na sua igreja e um membro ativo da sua comunidade. O seu mundo parecia ideal, até que, em 2002, a tragédia atingiu a família três vezes. Foi então que Sylvia começou a procurar consolo na garrafa. Infelizmente, hoje em dia, Sylvia não é mais do que um pálido reflexo do que foi, consumida pelo alcoolismo, frágil e vulnerável", considera o canal por cabo.

O 15º episódio da série vai para o ar na segunda-feira, 17 de setembro, às 21:30, e na terça-feira, 18, às 00:00, 13:19 e 17:19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.