John Luther (Idris Elba - «The Wire») é um detetive brilhante atormentado pelo lado obscuro da humanidade e vai até onde mais ninguém se atreve a entrar. Luther procura respostas nos corações e mentes dos psicopatas e assassinos e, ao mesmo tempo, nos lados sombrios da sua própria alma.

Para Luther, a sua profissão é uma vocação e não um emprego. «Ele tem uma ideia muito própria e peculiar sobre a ordem moral, as regras e os códigos de conduta criminal».

Ao longo da série Luther vai travar uma sucessão de duelos entre caçador e caça, predador e presa e o espectador será confrontado com a sua capacidade para a violência, mas também será testemunha da sua imensa bondade.

Luther é perspicaz, mas também muito vulnerável e ainda um visionário. Apesar da intensidade das suas convicções combinar com a violência das suas paixões, esta mistura explosiva levanta algumas questões fundamentais: será Luther apenas um bom homem ou um homem com um sentido de autodestruição elevado?.

Devastado pelo homicídio brutal da mulher, John Luther regressa ao trabalho de uma forma diferente. Depois da morte de Zoe e da traição do seu melhor amigo Ian Reed, Luther dedica-se a trabalhar em casos por resolver. A sua unidade foi extinta e está agora integrado numa nova equipa, liderada por Martin Schenk (Dermot Crowley). Esta é a oportunidade para Luther recomeçar, mas será mesmo isso que ele deseja?.

A estreia de «Luther» é na segunda-feira, 2 de julho, às 21:35, e o horário de exibição da série mantém-se neste dia e horas. As retransmissões serão feitas às terças-feiras, às 00:40, 10:30 e 17:20.

«Luther» foi produzida em 2011 nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e apresenta um total de quatro episódios de 50 minutos cada.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.