O ator Joseph Lima dos Santos, que fazia figuração na novela da Globo "O Sétimo Guardião", morreu na tarde de quarta-feira, dia 27 de fevereiro, durante as gravações. Segundo a imprensa brasileira, o ator de 23 anos sentiu-se mal durante as filmagens, tendo sido depois transportado até ao hospital, onde acabou por morrer.

Em comunicado, a agência que representa o ator avançou que o jovem gravou cenas durante a manhã e a tarde e que terá sofrido um enfarte. A Globo já lamentou a morte.

Nas redes sociais o ator Nani Cardoso criticou a Globo por falta de assistência. "Antes do almoço,  Joseph foi visto pelos enfermeiros do Projac [centro de gravações da Globo] e deram-lhe uma injeção para as dores musculares porque estava a dizer que tinha dores no peito", conta o colega.

"O meu colega de trabalho, comum futuro promissor, acabou por morrer nos set de gravações dentro dos Estúdios da Globo. Fica aqui a minha indignação por não ter sido dada a assistência necessária", acrescentou.

O pai do jovem ator também acredita que a morte do filho se deveu a um erro médico. "Não quero dizer nada... mas, para mim, foi da injeção", disse o pai de Joseph Lima dos Santos à TV Record.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.