No final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, a 'voz' do "Big Brother" conversou em direto com os concorrentes para penalizar Sónia. Depois da intensa e violenta discussão com Noélia, a concorrente de Vila Nova de Gaia fez um comentário considerado preconceituoso.

"Elas [as brasileiras] são de uma raça... elas são da favela", disse a participante do reality show da TVI.

O comentário da concorrente do "Big Brother" tornou-se viral nas redes sociais e ultrapassou fronteiras. No seu site, o brasileiro Hugo Gloss , um dos maiores influenciadores do mundo do entretenimento (no Instagram, soma mais de 15 milhões de seguidores), comentou a polémica. "Big Brother Portugal: Absurdo! Participante é punida após comentário preconceituoso sobre mulheres brasileiras; 'Sister' [irmã] revolta-se e ameaça deixar o programa", escreve o site no título do artigo partilhado nas redes sociais.

No Instagram, o post de Hugo Gloss soma quase 32 mil 'gostos' e centenas de comentários. Já no Facebook, a publicação regista mais de mil comentários.

Depois da polémica ter chegado às redes sociais, em conversa com a concorrente, o "Big Brother" anunciou o castigo. "Ontem, teve um comportamento agressivo contra a Noélia. Proporcionei um momento a sós, entre as duas, optou por não pedir desculpa e eu registei essa atitude. Hoje, depois de ter passado um avião para o Daniel Monteiro e teve um comentário desadequado. (...) Com estes comportamentos, vejo-me obrigado a agir. A partir deste momento, deixa de ser a líder da casa, e, no domingo, estará nomeada para a semana seguinte", concluiu o "Big Brother".

Os colegas de Sónia não concordaram com a decisão da produção. Pouco depois, a concorrente fez as malas e pediu para sair da casa, tendo sido convencida a permanecer no reality show da TVI.

Nas redes sociais, a polémica no "Big Brother" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, em Portugal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.