António, o castiço pastor de Baião, teve uma noite de passagem de ano absolutamente inesquecível. Foi ele o grande vencedor do concurso da TVI, "Casa dos Segredos", que conheceu o seu epílogo numa gala conduzida pela apresentadora Júlia Pinheiro no Campo Pequeno, em Lisboa.

O simpático guardador de gado levou para casa o grande prémio de 50 mil euros, que será utilizado para pagar dívidas antigas, nomeadamente um empréstimo que contraiu para comprar uma pizzaria e um apartamento.

«Claro que entrei por causa do dinheiro, porque isso da fama, a mim não me diz nada», disse António na hora do triunfo, acrescentando que o seu sonho «é encontrar a deusa grega (leia-se uma namorada) e ter saúde».

O ex-proprietário de uma casa de alterne, que recusa comparações com o vencedor da primeira edição do «Big Brother», Zé Maria, considerou que ganhou este jogo pelo seu carácter: «Não fui o mais esperto. Tentei ser eu próprio para conseguir esta vitória», explicou.

António conseguiu 43 por cento dos votos dos telespectadores da TVI, contra os 28 por cento de Ana Isabel.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Vera, com 17 por cento dos votos.

Dos quatro finalistas, Ivo foi o primeiro da noite a abandonar a Casa dos Segredos. O surfista não ganhou o grande prémio, mas ao participar no «reality-show» da TVI conseguiu alcançar o que pretendia: a reconciliação com o pai. Este foi apoiá-lo ao Campo Pequeno e foi mesmo o primeiro a abraçá-lo. As divergências foram enterradas.

Entre na nossa galeria e veja, ou reveja, as melhores fotos da gala final da Casa dos Segredos.

Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Gonçalo Português

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.