"Vai ser uma temporada de partidas e chegadas", avança o TVSéries em comunicado a propósito da quinta época de "Chicago P.D.", que estreia a 4 de outubro às 21h45.

Depois do convite no final da quarta temporada para integrar a unidade do FBI em Nova Iorque, a Detetive Erin Lindsay acaba por aceitar o desafio, desconhecendo que o telefonema que não atendeu do Detetive Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) tinha um pedido de casamento incluído.

No mundo de homens dos polícias de Chicago vai surgir uma nova mulher de poder e de força, revela ainda o canal. Trata-se da Detetive Hailey Upton, já apresentafa na quarta temporada, na qual entrou em confronto direto com o Sargento Henry ‘Hank’ Voight (Jason Beghe). O chefe acabou por apreciar a coragem de Upton e integrou-a na sua equipa. A quinta temporada promete agora mergulhar no caso que permitiu à Detetive conquistar o seu emblema de polícia.

De regresso a Chicago P.D. está o Detetive Antonio Dawson, depois de uma passagem por "Chicago Justice", salient ainda o TVSéries em comunicado.

"Chicago P.D." foi a primeira série derivada de "Chicago Fire", em 2014. Desde então já surgiram "Chicado Med" e "Chicago Justice", do mesmo universo desenvolvido pela NBC.