A série de ficção estará muito distante dos espetáculos de circo contemporâneo pelos quais a companhia criada por Guy Laliberté ficou conhecida, indica o comunicado.

"Não se trata de filmar os espetáculos do Cirque du Soleil nem de contar histórias do circo, mas de envolver as forças criativas do Cirque du Soleil para desenvolver e produzir uma série", disse Jacques Methe, presidente do Cirque du Soleil Media.

Segundo o presidente da divisão criativa da Fox com sede em Los Angeles, Jonnie Davis, esta "é uma colaboração ideal e já estamos à procura de autores que queiram mergulhar no universo do circo para criar uma série televisiva".

A colaboração entre o circo e a 20th Century Fox será feita através de uma empresa conjunta, a Cirque du Soleil Media, criada entre o grupo canadiano e a companhia de telecomunicações Bell Media, da mesma nacionalidade.

Os espetáculos do Cirque du Soleil, criado no Quebec em 1984 e que se transformou numa multinacional de entretenimento, foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas em 300 cidades de todo o mundo.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.