A Netflix vai ser o novo "dojo" de "Cobra Kai", a série que continua a história da clássica saga dos anos 1980 "The Karate Kid".

Apostando na nostalgia e no regresso dos atores Ralph Macchio (como Daniel LaRusso) e William Zabka (Johnny Lawrence), as duas muito elogiadas primeiras temporadas lançadas em 2018 e 2019, com dez episódios cada, foram uma grande sensação no YouTube quando a plataforma procurava afirmar-se como produtor competitivo de conteúdos através do YouTube Red, mais tarde renomeado YouTube Premium.

No entanto, uma mudança estratégica para os conteúdos de video-on-demand gratuitos suportados pela publicidade levou o YouTube a começar a cancelar as suas séries originais: a terceira temporada de "Cobra Kai" foi encomendada, mas os produtores e o estúdio Sony foram notificados que não iria ser renovada.

Apostando na viabilidade da série, o estúdio recebeu autorização para tentar encontrar uma nova plataforma que, caso o sucesso se mantenha, aceitasse produzir mais episódios.

Segundo a imprensa especializada, o interesse foi intenso em Hollywood e a Netflix fez a diferença com o acordo financeiro, o gigantesco número de subscrições, o mercado global e a "paixão" pela série.

No âmbito do acordo, a plataforma fica com os direitos exclusivos da terceira temporada, que já está pronta mas sem data de estreia anunciada, e vai disponibilizar as anteriores aos seus subscritores, que também continuam disponíveis no YouTube.

O acordo é só sobre "Cobra Kai", mas têm existido conversações sobre uma potencial expansão da saga com outras séries.

"Cobra Kai" foi muito elogiada pelos críticos por equilibrar as doses certas de nostalgia sem esquecer a evolução das personagens clássicas, além de apresentar novas com interesse.

Os fãs também receberam muito bem a surpreendente novidade da história ser contada da perspectiva de Johnny Lawrence, o vilão derrotado no final do torneio do primeiro filme.

A série transformava-o em anti-herói depois de ter sido o adolescente que infernizava a vida de Daniel LaRusso, o "herói" que então decidia aprender karaté com o mestre em artes marciais, Mr. Miyagi (Noriyuki 'Pat' Morita).

A segunda temporada trouxe outra personagem histórica, o sensei John Kreese (Martin Kove), este sim com o mesmo caráter visto no primeiro e terceiro filmes: mau como as cobras.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.