A partir de Setembro, Conceição Lino vai apresentar um novo programa na SIC, que substituirá «Vida Nova», o formato que Fátima Lopes conduziu até se transferir para a TVI. As tardes do canal de Carnaxide ganham assim um novo rosto e, porventura, uma nova dinâmica.

Conceição Lino assume um novo desafio na sua carreira num projecto «diferente de tudo o que existe» e que promete dar que falar.

«Estou muito entusiasmada. Vou continuar a dar atenção às pessoas, como sempre fiz, mas de uma forma ainda mais próxima», revela Conceição Lino, uma das fundadoras da SIC (1992), em comunicado oficial da estação.

Nuno Santos, director de Programas do canal, adianta: «O conteúdo que estamos a preparar é forte e surpreendente. Será estruturante na nossa grelha».

Conceição Lino tornou-se conhecida em programas como o «Praça Pública» ou «Casos de Polícia» e foi a mentora do espaço «Nós por Cá», onde o jornalismo de cidadania foi sempre a imagem de marca.

Luís Marques, director-geral da SIC, considera que Conceição Lino foi a «melhor escolha», numa fase muito importante e competitiva do mercado televisivo.

«Este programa reforça a nossa oferta integrada de informação e entretenimento. Queremos e vamos ter uma SIC mais forte», assegura.

(Texto: Joana Côrte-Real)