Archie Williams é um dos protagonistas da atual edição de "America's Got Talent". Segundo o The Guardian, no concurso de talentos o concorrente contou que esteve preso durante 37 anos depois de ter sido condenado por violar e esfaquear uma mulher, um crime que não cometeu.

"Sabia que estava inocente. Não cometi um crime, mas sendo jovem negro e pobre não tinha a capacidade económica para lutar contra o estado do Louisiana, em tribunal", disse o participante no "America's Got Talent", acrescentando que foi libertado depois de terem sido encontradas novas provas de ADN.

No programa da talentos norte-americano, Archie Williams cantou "Don't Let the Sun Go Down on Me", de Elton John, e conquistou o público de imediato. Nas redes sociais, a voz de "Rocket Man" confessou que se emocionou com a atuação: "Chorei ao ouvir a história do Archie e ao vê-lo cantar".

"A coragem e o perdão demonstrados por ele inspiram-nos. É o mesmo espírito que o mundo encontrou no Nelson Mandela", escreveu o músico britânico.

Veja o vídeo da atuação: