O dinamarquês Nicolas Winding Refn, realizador de filmes como "Drive – Risco Duplo" (2011) ou "O Demónio de Néon" (2016), é o responsável pela nova série da Netflix, "Copenhagen Cowboy". A primeira temporada conta com seis episódios, que já podem ser vistos no serviço de streaming.

A série é descrita como "negra" e "distinta". "'Copenhagen Cowboy' é uma empolgante série noir de seis episódios que acompanha a enigmática jovem heroína Miu. Após uma vida de servidão, movida pela vingança, Miu está à beira de um novo começo enquanto procura a justiça no submundo criminoso de Copenhaga, onde encontra a sua inimiga, Rakel", resume a Netflix,

"As duas partem numa odisseia pelo natural e o sobrenatural, em que o passado acaba por transformar e definir o futuro de ambas, e acabam por descobrir que não estão sozinhas e que há muitas como elas", acrescenta o serviço de streaming.

Angela Bundalovic, Andreas Lykke Jørgensen, Zlatko Buric, Li Ii Zhang, Hok Kit Cheng, Shang Preben Madsen, Fleur Frilund e Valentina Dejanovic fazem parte do elenco da série criada em colaboração com Sara Isabella Jønsson Vedde.