Os argumentistas e produtores da série da BBC "Sherlock" estão a preparar uma nova série inspirada em Drácula, que, segundo a revista Variety, vai ser emitida no Reino Unido pela BBC e no resto do mundo na Netflix. O guião ficará a cargo de Mark Gatiss e Steven Moffat, enquanto a produção da série inspirada na obra de Bram Stoker ficará nas mãos da Hartswood Films.

"Drácula" será a primeira colaboração entre Moffat e Gatiss depois do último episódio de "Sherlock", emitido em janeiro de 2017 no Reino Unido. A produção vai seguir o mesmo formato da série protagonizada por Benedict Cumberbatch e irá contar com apenas com três episódios de 90 minutos.

"Sempre existiram grande histórias sobre grandes males. O que é especial sobre o Drácula é que o Bram Stoker deu ao mal o seu próprio herói", frisaram Moffat e Gatiss, citados pela Variety.

O romance gótico do escritor irlandês Bram Stoker foi editado em 1897 e tem como protagonista o Conde Drácula, que se tornou no vampiro mais conhecido da literatura. Para Stephen King, "Drácula" é um dos três grandes clássicos do género, a par de "Frankenstein" e "Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde".

Segundo algumas teorias, a personagem foi inspirada no príncipe Vlad Tepes, que ficou conhecido pela forma cruel como tratava os inimigos.

A história do Conde inspirou várias séries de televisão e filmes. Em 1931, a história do vampiro tornou-se popular no grande ecrã com o filme realizado por Tod Browning e protagonizado por Béla Lugosi.

Em 2015, a NBC estreou "Brides", série escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e produzida por Greg Berlanti descrita como uma versão sexy de "Drácula". O drama familiar sobre um trio de mulheres poderosas e o que fazem para manter a riqueza, o prestígio e a sua família nada tradicional, teve apenas uma temporada.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.