Depois de mais de 10 anos a vestir a pele de Kensi em "Investigação Criminal: Los Angeles", Daniela Ruah vai voltar à ficção nacional. A atriz, que em 2018 apresentou o Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, vai protagonizar a nova série da RTP1.

Em "A Espia", Daniela Ruah vestirá a pele de Maria João Mascarenhas, uma agente dupla que trabalha para os Aliados e para os nazis. Diogo Morgado, Maria JoãoBastos, Lúcia Moniz, Marco d'Almeida, Pedro Lamares, AntónioCapelo, Adriano Luz e Adriano Carvalho também fazem parte do elenco da nova aposta do canal, anunciou a RTP.

"Lisboa. 1941. Maria João é fotógrafa e pertence a uma família de classe alta. O seu marido trabalha em Timor, ocupando-se da plantação de café da família. Quando o sogro adoece, atribui a Maria João os negócios da família. Com a sua melhor amiga é recrutada para a Rede Shell, liderada pelo Major Jack Beevor. Maria João torna-se assim espia ao serviço dos Aliados. A sua posição na empresa é fundamental para partilhar informações sobre pessoas que fogem para a América", começa por explicar o canal em comunicado.

"Na empresa conhece o misterioso engenheiro mineiro alemão Siegfried. A sua missão vai ser seduzi-lo, mas cedo descobre que este também sabe segredos seus. Nasce assim uma relação de forças opostas, tal como as da guerra, que paira no imaginário português sem nunca verdadeiramente chegar", acrescenta a RTP.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.