O mais célebre filme de Frank Capra e de longe o mais memorável de todos quantos assinou ao longo da sua carreira.

Numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos George Bailey, um homem que toda a vida se preocupou em ser justo, honesto, solidário e bom, chegou ao limite das suas forças mentais, físicas e financeiras.

Encontra-se à beira de perder tudo o que tem e deixar a família na miséria, a menos que exista um milagre nesse Natal. Mas como George não acredita em milagres, decide suicidar-se, atirando-se ao rio gelado. Quando está prestes a saltar é impedido de o fazer por um desconhecido chamado Clarence, na verdade um anjo a tentar ganhar as suas asas. O qual vai provar a George, que desejava nunca ter existido, a importância da sua vida e mostrar-lhe o pesadelo em que a sua cidade se podia ter transformado se ele não tivesse existido.

Convencido a enfrentar a vida, George regressa a casa e descobre que todos aqueles que ajudou se aliaram para o auxiliar numa gigantesca cadeia de solidariedade, produzindo o tal milagre e ajudando um anjo a ganhar as suas asas.

«Do Céu Caiu uma Estrela» - Curiosidades:
Quando o filme estreou na América não obteve grande sucesso, mas o tempo encarregar-se-ia de o transformar numa grande obra de culto, como que a provar que no fim os bons e os justos vencem sempre, um tema constante na obra de Capra.

Entre a fábula encantada e a parábola sobre uma América generosa, "Do Céu Caiu uma Estrela" é um fabuloso hino à vida, ao amor e à solidariedade, com James Stewart numa das suas mais marcantes interpretações.

«Do Céu Caiu uma Estrela», dia 23 às 23h00, na RTP1.

Duração: 124 m
Produção: Frank Capra
Realização: Frank Capra
Tit. Original: «IT´S A WONDERFUL LIFE»
Origem: E.U.A. - 1946
Com: James Stewart(George),Donna Reed(Mary),Lionel Barrymore(Mr. Potter,Thomas Mitchell,Henry Travers,Beulah Bondi,Frank Faylen,Ward Bond

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.