Na madrugada da próxima Segunda-feira, dia 21 de Setembro, a partir da 01h00 (noite de domingo 20 para segunda 21), o AXN e o Sony Entertainment Television emitem em exclusivo e em directo a 61ª edição dos Emmy Awards, uma das cerimónias mais prestigiadas da indústria televisiva.

O Nokia Theatre de Los Angeles veste-se a rigor para receber os actores, actrizes, produtores e realizadores das produções mais aclamadas que nos chegam diariamente através do «pequeno ecrã».
A edição deste ano será apresentada pelo actor Neil Patrick Harris, um dos protagonistas da série «Como Tudo Aconteceu» (How I Met Your Mother).

Entre os nomeados, podemos encontrar diversas séries e programas emitidos, ou a estrear brevemente, no AXN:
«Sem Escrúpulos» - 7 nomeações; «C.S.I.» - 3 nomeações; «E.R. Serviço de Urgência» - 2 nomeações e «Mentes Criminosas», «C.S.I. Nova Iorque», «Chuck», «O Mentalista» e «Castle» - 1 nomeação cada.

De destacar as 2 nomeações de «E.R. Serviço de Urgência», cuja 15ª e última temporada estreou no AXN no passado dia 28 de Agosto, e que soma assim 124 nomeações, sendo a série dramática mais nomeada de sempre na história da televisão, tendo recebido até agora 22 estatuetas.

«Sem Escrúpulos», cuja segunda temporada tem estreia marcada no canal no próximo Outono, soma mais uma vez um total de 7 nomeações - número igual à edição de 2008 -, entre as quais a de Melhor Actriz para Glenn Close, no papel de Patty Hewes, categoria na qual a actriz venceu na edição passada.

Simon Baker, protagonista da série «O Mentalista» - a estrear a 19 de Outubro -, está nomeado pela primeira vez na categoria de Melhor Actor em Série Dramática, reforçando assim o reconhecimento do talento deste actor australiano.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.