Artigo

Equipa de "Sherlock" junta-se para nova série sobre Drácula

A produção sobre o vampiro criado por Bram Stoker vai ter o mesmo formato da série "Sherlock".

Os argumentistas e produtores da série da BBC "Sherlock" estão a preparar uma nova série inspirada em Drácula, avança a revista Variety.  O guião ficará a cargo de Mark Gatiss e Steven Moffat, enquanto a produção da série inspirada na obra de Bram Stoker ficará nas mãos da Hartswood Films.

De acordo com a revista, ainda só foi traçado um esboço geral da série, visto que os guionistas estão a trabalhar em projetos individuais. A BBC já mostrou o interesse em comprar e transmitir "Drácula" no Reino Unido.

"Drácula" será a primeira colaboração entre Moffat e Gatiss depois do último episódio de "Sherlock", emitido em janeiro no Reino Unido. A produção vai seguir a mesma linha da história protagonizada por Benedict Cumberbatch - série com temporadas de três episódios de longa duração.

O romance gótico do escritor irlandês Bram Stoker foi editado em 1897 e tem como protagonista o Conde Drácula, que se tornou no vampiro mais conhecido da literatura. Para Stephen King, "Drácula" é um dos três grandes clássicos do género, a par com "Frankenstein" e "Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde".

Segundo algumas teorias, a personagem foi inspirada no príncipe Vlad Tepes, que ficou conhecido pela forma cruel como tratava os inimigos.

A história do Conde inspirou várias séries de televisão e filmes. Em 1931, a história do vampiro tornou-se popular no grande ecrã com o filme realizado por Tod Browning e protagonizado por Béla Lugosi.

Em 2015, a NBC estreou "Brides", série escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e produzida por Greg Berlanti descrita como uma versão sexy de "Drácula". O drama familiar sobre um trio de mulheres poderosas e o que fazem para manter a riqueza, o prestígio e a sua família nada tradicional, teve apenas uma temporada.

Comentários