"A Procuradora" é o novo formato de Manuela Moura Guedes na SIC. O espaço de análise e comentário, que marca regresso da jornalista à televisão, estreou esta segunda-feira, dia 8 de outubro, e irá para o ar todas as semanas no "Jornal da Noite", depois das 20h00.

Na sua estreia, a jornalista foi vista por cerca de 1,178 milhões de telespectadores, fazendo subir a audiência média do noticiário da estação de Carnaxide - o canal subiu cerca de 3,4 pontos percentuais em comparação com o antigo espaço de comentário de Miguel Sousa Tavares.

O pico de audiências do "Jornal da Noite" registou-se na reta final, com os comentários da antiga jornalista da TVI a liderarem no horário, registando uma audiência média de 12,2% e um share de 28,2%. Já o espaço de comentário de Miguel Sousa Tavares, na TVI, transmitido no mesmo horário, gerou 25,3% de share, o que corresponde a pouco mais de um milhão de espectadores.

Segundo o site Dinheiro Vivo, o noticiário da SIC foi o quarto programa mais visto desta segunda-feira, com uma audiência média de 967 espectadores, ficando atrás do "Jornal das 8", da TVI, que foi acompanhado por 1,030 milhões.

Apesar de ter ficado atrás da TVI, o "Jornal da Noite" registou um subida global de audiências - em relação à semana passada, o espaço noticioso da noite conquistou mais 126 mil espectadores.

No final do dia, a TVI foi a vencedora com 19,5% de share, seguida da SIC com 18,4%. Já a RTP1 ficou pelos 11,5% de share.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.