A história é passada na pitoresca cidade de Eureka, onde o governo tem recolocado os maiores génios do mundo, bem como as suas famílias.

Esta nova temporada promete novidades: o xerife Jack Carter (Collin Fergunson) vai apaixonar-se e a série vai contar com Frances Fisher e Ever Carradine como reforços no elenco. Depois do episódio piloto, o primeiro episódio desta temporada - «Bad to the Drone» - foi o que acarretou um maior investimento quer em termos de efeitos visuais e de orçamento. Os fãs da temática sci-fi vão ficar a conhecer os novos desenvolvimentos da pequena cidade que esconde um grande segredo.

A terceira temporada conduz-nos, de forma mais intensa, à confidencialidade das pesquisas feitas pela agência secreta Global Dynamics, ao mesmo tempo que continua a explorar as confusas relações pessoas entre os estranhos e misteriosos residentes de Eureka.

O xerife Jack Carter fica preocupado quando a sua filha Zoe (Jordan Hinson) aceita trabalhar em part-time no Cafe Diem, um café alternativo da cidade.
Henry Deacon (Joe Morton), o «sabichão» da cidade, poderá enfrentar uma longa sentença de prisão pela falha de segurança que causou na Global Dynamics ao salvar o seu amigo Kevin (Meshach Peters).
O cientista Nathan Stark (Ed Quinn) declara-se finalmente a Allison Blake (Salli Richardson), agente do Departamento de Defesa, e pede-a em casamento.

Enquanto o génio rebelde Zane Donovan (Niall Matter), o cientista Douglas Fargo (Neil Grayston) e Larry Haberman (Christopher Jacot) se preparam para um teste anti-míssil, o Departamento de Defesa envia Eva Thorne (Francis Fisher), uma cruel supervisora, para analisar a performance da Global Dynamics.
Mais tarde, Jack Carter fica frustrado por lhe pedirem para investigar o caso de cães-robot que começaram a explodir e por mais ninguém sentir os tremores de terra que tem vindo a experienciar.

A abertura de um sarcófago liberta uma praga contra aqueles que o abriram sendo que caberá a Carter inventar uma solução para quando esta ameaçar chegar à cidade de Eureka. O aparecimento de um segundo Sol torna a semana de eleições em Eureka um pouco mais intensa e dá a Eva Thorne uma razão para acabar com a Global Dynamics.

A confusão está lançada em Eureka: com os talentos únicos dos residentes, as suas psiques transtornadas e recursos ilimitados, estas preocupações estão no caminho ideal para se transformarem em grandes problemas. É nessa intersecção, onde a fragilidade humana e a ciência colidem, que Eureka começa.

Título Original: «Eureka»
Género: Comédia / Drama / Ficção Científica / Mistério
Autor: Andrew Cosby e Jaime Paglia
Elenco: Colin Ferguson, Salli Richardson-Whitfield, Joe Morton, Jordan Hinson, Eric Cerra, Neil Grayston
Produtores Executivos: Jaime Paglia, Charles Grant Craig e Andrew Cosby
Produção: NBC Universal Television
Prémios: Nomeação para um Emmy Award. Outras 5 nomeações e uma vitória

Emissão: Terças-feiras, às 21h30, na FOX

Repetição: Sábado, às 00h30

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.