Fernando Correia conta já com 65 anos de carreira e nos últimos 20 foi um dos comentadores da TVI e da TVI24. No início de dezembro, em entrevista a João Baião e Diana Chaves na SIC, o jornalista revelou que foi dispensado pela estação de Queluz de Baixo recentemente.

Esta semana, em entrevista ao jornal SOL, o jornalista voltou a comentar a sua saída da TVI. "Apanhou-me completamente de surpresa. Foi em agosto, num período em que estava de férias. O futebol estava mais ou menos parado e havia aí um argumento válido para não haver comentários", explicou, revelando que Anselmo Crespo, o novo diretor de informação do canal, lhe sugeriu que fosse pago à peça.

"Se me chamassem uma vez por mês, 200 euros não adiantava para o meu orçamento, mas se me chamassem duas vezes por semana já valeria a pena", sublinhou, acrescentando que, até hoje, apenas recebeu “uma carta registada a dizer que o contrato tinha sido rescindido“.

"O meu desgosto vem pelo não reconhecimento do meu trabalho e pela forma de despedimento", confessou ainda Fernando Correria.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.