Francisco Mendes está a criar uma taberna tipicamente portuguesa a que vai chamar «Tasca do Chico», um projeto que espera lhe dê a estabilidade que a RTP, onde trabalha a recibos verdes, ainda não lhe proporcionou.

«Vou ainda fazer feiras nacionais e internacionais e começo já no mês que vem em Gijón, Espanha», revela o apresentador de «Top +».

Francisco Mendes confessa estar preocupado com a sua situação precária na RTP, onde colabora em regime de recibos verdes e com a crise económica que se faz sentir no país.

«Temos de estar disponíveis. Hoje em dia já não se ganha o mesmo de antes na TV e por isso é altura de abrir os horizontes. O país também não permite férias, por isso é arregaçar as mangas e trabalhar», afirma, determinado.

O programa «Top +», que apresenta ao lado de Isabel Figueira, é também um motivo de preocupação para o jovem. «O Top + está obsoleto, faz falta na RTP, mas precisa de ser reestruturado», confessa.

Francisco Mendes vai ser um dos rostos de «Verão Total», o programa de festas e romarias da RTP 1, e bem pode dizer adeus às férias de verão.

«Vou estar a trabalhar entre 3 de julho e 31 de agosto e vou fazer 28 programas, por isso nada de férias», conclui, bem-disposto.