A antecipar a estreia da segunda temporada de «Glee» a FOX Life vai emitir um programa especial, às 21h25 e de aproximadamente 25 minutos onde podemos assitir a entrevistas aos actores Amber Riley e Chris Colfer que na série desempenham os papéis de Mercedes e Kurt, respectivamente.

Neste programa são desvendadas algumas curiosidades acerca destes dois jovens actores, da nova temporada da série, dos bastidores, das ligações pessoais com o restante elenco, etc. O ingrediente perfeito para abrir o apetite para uma noite que se espera cheia de música na companhia do clube Glee.

«Glee» é série de comédia musical que rapidamente se tornou num verdadeiro fenómeno da cultura pop mundial.
No próximo dia 9 de Janeiro, às 21h50, a FOX Life estreia a segunda e mais recente temporada desta série que já conquistou uma grande legião de fãs por todo o mundo.

Aclamada pela crítica, «Glee» já conquistou dois discos de ouro, mais de 10 milhões de downloads das músicas originais e, mais importante, 19 nomeações para os Emmy Awards deste ano, consagrando-se a série com mais nomeações do ano. Destas conquistaram quatro prémios nas categorias de Melhor Realização (Ryan Murphy), Melhor Participação Especial (Neil Patrick Harris), Melhor Mistura de Som e Melhor Actriz Secundária (Jane Lynch). Para além destes reconhecimentos, a série já foi tema de capas de revistas tão conceituadas como a Entertainment Weekly e a Rolling Stone.

«Glee» segue a vida de um clube formado por um grupo de ambiciosos estudantes que lutam para fazer brilhar as suas capacidades musicais enquanto percorre os cruéis corredores da escola McKinley High. Apesar de não ter ganho as competições regionais, o clube dirige agora todas as suas atenções para as competições nacionais com o objectivo de derrotar o seu grande rival, o grupo Vocal Adrenaline.

O líder do clube Glee é Will Schuester (Matthew Morrison), o jovem e talentoso professor com habilidades para o hip-hop e um coração de ouro. Rachel (Lea Michele) é a aspirante a estrela de palco, considerada a cantora perfeita e com a firme determinação de se tornar popular. Finn (Cory Monteith), é o giraço quarterback que tem de enfrentar várias batalhas na sua vida pessoal. Kurt (Chris Colfer), o soprano com cara de bebé com um olhar destemido para a moda. Mercedes (Amber Riley), é a vocalista poderosa cuja atitude de diva a torna rival dos melhores. Artie (Kevin McHale), é um performer incapacitado com uma voz maravilhosa e o sonho de poder um dia dançar. Tina (Jenna Ushkowitz), é a rapariga gótica com um lado doce.

Para além destes membros principais do clube podemos encontrar também o arrogante e convencido cantor de baladas Puck (Mark Salling); a coração de gelo e abelha mestre das cheerleaders que fica grávida, Quinn (Dianna Agron) e o duo dinâmico das cheerleaders Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera).

Com o coração no sítio, Will está determinado a ajudar os seus alunos e membros do clube Glee a entrar nas competições nacionais, mas a cada passo que dá tem de enfrenter a sua inimiga Sue Sylvester (Jane Lynch), a treinadora destemida das cheerleaders, e a sua diabólica ex-mulher Terri (Jessalyn Gilsig). Will só encontra conforto e aliados em Emma Pillbury (Jayma Mays), a conselheira da escola por quem tem uma paixoneta, e em pais estremosos como Burt Hummel (Mike O'Malley), o pai de Kurt.

Ao adicional elenco da série, acrescentam-se ainda muitas participações especiais de vários actores, actrizes, músicos e artistas conhecidos a nível mundial. Nesta segunda temporada poderemos contar com participações de Britney Spears (com um episódio dedicado à sua carreira musical), Charice, Chord Overstreet, Gwyneth Paltrow, John Stamos, Meat Loaf, entre outros.

Título Original: «Glee»
Género: Comédia / Drama / Musical
Episódios: 22 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: Ian Brennan, Brad Falchuk, Ryan Murphy
Elenco: Dianna Agron, Chris Colfer, Jessalyn Gilsig, Jane Lynch, Jayma Mays, Kevin McHale, Lea Michele, Cory Monteith, Matthew Morrison, Amber Riley, Mark Salling, Jenna Ushkowitz, Naya Rivera, Heather Morris, Mike O'Malley
Produtores Executivos: Ian Brennan, Dante Di Loreto, Brad Falchuk, Ryan Murphy
Produção: Ryan Murphy Productions em associação com a 20th Century FOX Television
Prémios: Vencedora de quatro Emmy Awards e de um Golden Globe. Outras 12 vitórias e 33 nomeações.

ESTREIA: Domingo, dia 09 de Janeiro, às 21h50
ESTREIA DO «Especial Chris e Amber na FOX Life»: Domingo, dia 09 de Janeiro, às 21h25
Emissão: Domingos, às 21h25
Repetição: Sábados, às 20h35 e segundas-feiras, às 23h55

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.