A confirmação chegou através de um comunicado do canal TV Séries que passa a ter a assinatura "Home of HBO" em Portugal.
Através da parceria estabelecida entre os canais portugueses e a HBO, todas as novas séries do canal premium americano passarão a ter estreia exclusiva no TVSéries.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a NOS Lusomundo TV como parceiro no mais recente canal 'Home of HBO' em Portugal, o Canal TVSéries, e desejamos poder trazer toda a diversidade e qualidade do catálogo da programação HBO aos espectadores portugueses", pode ler-se no comunicado que cita as palavras de Jennifer Bowen, a Vice-presidente Sénior na HBO para a Distribuição Internacional.
O canal TVSéries passa então a ter o novo "cognome" a partir de 1 de setembro. Para além das novas temporadas de séries como "True Detective", "The Knick", "The Leftovers", "Girls", "Veep" ou "Silicon Valley", que, recorde-se, já eram transmitidas no mesmo canal, a partir de setembro novas estreias da HBO passarão a entrar na grelha. "Olive Kitteridge" (nomeada para 13 Emmys), "Uma Morte Súbita" ("The Casual Vacancy" no original), "Ballers", "The Brink" e "Show Me A Hero" têm assim estreia assegurada em Portugal.
O comunicado explica ainda que o canal disponibilizará as "primeiras temporadas" de "A Guerra dos Tronos" mas não deixa claro se a próxima temporada, com estreia marcada para o próximo ano, passará a ser emitida no TVSéries ou se manterá no Syfy, canal que tem transmitido a série em Portugal desde a primeira temporada.
Os filmes e documentários com chancela da HBO passarão também a constar das grelhas dos canais TVCine. Filmes como "Bessie" e "Nightingale" e documentários como "Jinx" têm lançamento assegurado nos canais de filmes.
Para 2016 estão confirmadas outras estreias nas séries, como "Westworld" (com Anthony Hopkins, Ed Harris e Evan Rachel Wood).
A HBO já tinha adotado como "Home of HBO" canais em vários mercados por todo o mundo. Os canais SKY Atlantic no Reino Unido, SKY Deutschland na Alemanha, YES Oh em Israel, SoHo na Nova Zelândia ou Foxtel na Austrália são alguns dos exemplos que usam o mesmo modelo de parceria.
Comentários