Se existem certezas implícitas quanto ao futuro das séries televisivas, passarão por estes dias pelo final de «House M.D.».

Mesmo não tendo sido confirmado pela estação, a verdade é Hugh Laurie vem acusando alguma saturação, deixando «coxa» a disponibilidade para uma continuidade na mesma.

Agora, Laurie deu uma entrevista reveladora ao jornal escocês Daily Record, onde desenvolveu algumas ideias relativas ao seu futuro e de certa forma reveladoras:

«Assumindo o fim da série 'House M.D.' espero não cair morto. Hoje sou um ator mais experiente e confiante. Quando terminar a série não serei um producto apetecível para televisão… ela mimou-me demais.»

A verdade é que, com o seu salário e reconhecimento pela série, Hugh Laurie não terá espaço na televisão americana tão cedo, fazendo papeis secundários.E isso é um problema, quando se tem mais de 50 anos de idade e 30 de profissão.

A música foi já uma saída ensaiada, tal como as mais que prováveis hipóteses de vir a realizar, produzir e escrever guiões. O cinema apresenta um desafio mais estéril, um pouco pelas mesmas razões da televisão.

Mas o que faz o ator, que começámos por ver em «Black Adder» ao lado de Rowan Atkinson, desejar de forma tão assumida o final da sua continuidade como o médico de diagnósticos mais famoso da televisão?

A verdade é que Laurie sofre de depressão, agravada pelo facto de estar longe da sua família (mulher e filhos).

E as audiências também não ajudam, pelo que a FOX deverá deixar de contar com a série já na próxima grelha, na Fall Seasonde 2012/2013.