As famílias Griffin, Smith e Cleveland estão de volta à FOX com novos episódios. Em julho, a animação invade o canal de segunda a sexta-feira, com a estreia das novas temporadas das séries «Family Guy» (11ª temporada), «American Dad» (8ª temporada) e «Cleveland» (3ª temporada).

Da autoria de Seth MacFarlane, estas são das produções animadas mais famosas e aclamadas da televisão dos últimos anos, sendo que «Family Guy» já venceu cinco Emmy Awards. Em contrapartida, «American Dad» e «Cleveland» já tiveram uma nomeação cada para os Emmy Awards nas categorias principais.

Com um humor subversivo, «Family Guy» apresenta as atribulações da vida de uma família completamente disfuncional e que vive de uma maneira distinta e bastante irreverente. Desta família fazem parte Peter Griffin (Seth MacFarlane), o patriarca; Lois (Alex Borstein), a mulher de Peter, uma antiga miss que está apenas a um passo de ter um distúrbio nervoso. Este casal tem três filhos: a desleixada Meg (Mila Kunis), de 16 anos; Chris (Seth Green), de 13 anos, que não entende as raparigas; e com apenas um ano, Stewie (Seth MacFarlane), o diabólico e inteligente bebé cuja heterosexualidade está presa por um fio. Rondando a casa da família encontramos Brian (Seth MacFarlane), o cão da família com uma grande apetência para martinis e loiras burras. Nesta temporada temos a participação especial de Cate Blanchet ou Rainn Wilson.

Por sua vez, «American Dad» segue a vida do republicano Stan Smith (Seth MacFarlane) e da sua família americana. Francine (Wendy Schaal) é a mulher não muito esperta de Stan, que decide não ver a arrogância do marido, e Hayley (Rachel MacFarlane) é a filha de 18 anos que anda sempre às turras com o pai e que, ao contrário deste, é extremamente liberal. Já Steve (Scott Grimes) é o irmão de 14 anos que parece estar no limite da puberdade. Ainda na ronda por esta família temos o egoísta e sarcástico extraterrestre Roger (Seth MacFarlane) e Klaus (Dee Bradley Baker), o peixe-dourado desesperado por atenção e com um cérebro de um alemão que insiste em verbalizar as suas opiniões. Nesta temporada, o espectador pode contar com as participações especiais de Cee Lo Green, Anjelica Huston, David Boreanaz e Emily Deschanel, Sarah Michelle Gellar e Alyson Hannigan.

«Cleveland» é o 'spin-off' da série «Family Guy» e segue a história de Cleveland Brown (Mike Henry), o vizinho de Peter Griffin, enquanto este se adapta à sua nova vida em Stoolbend, acompanhado pelo seu grande amor Donna (Sanaa Lathan), uma mulher forte e firme que coloca a família em primeiro lugar e pelos seus dois filhos indisciplinados: Rallo (Mike Henry), de cinco anos, e Roberta (Reagan Gomez), a adolescente louca por rapazes, que fazem a vida negra ao terceiro irmão, Cleveland Brown Jr. (Kevin Michael Richardson). A vizinhança de «Cleveland» é composta pelo provinciano barulhento Lester (Kevin Richardson), pelo urso religioso Tim (Seth MacFarlane) e a sua mulher Arianna (Arianna Huffington) e Holt (Jason Sudeikis), que tenta ser o verdadeiro hipster. Nesta terceira temporada, para além de ter um episódio dedicado ao filme «Die Hard», a série vai ter as participações especiais dos Black Eyed Peas, Kanye West, Florence Henderson, Will Arnett, Nicki Minaj e Bruno Mars.

A estreia da 11ª temporada de «Family Guy» está agendada para terça-feira, 3 de julho, às 19:30. Já a estreia da oitava tempoorada de «American Dad» é feita um dia antes, segunda-feira, 2 de julho, às 20:40. Quanto a «Cleveland», a terceira temporada começa na quinta-feira, 5 de julho, às 20:20. Tudo na FOX.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.