«Mágoas de Grandeza» («Royal Pains», no original) é uma série de comédia que, aquando da sua estreia em 2009, foi uma das grandes novidades na televisão norte-americana, revelando-se então como a série original mais popular entre as séries televisivas transmitidas nos EUA.

A série tem Mark Feuerstein (conhecido de «O Que as Mulheres Querem», «Na Sua Pele» e «Good Morning, Miami») como protagonista e interpreta o papel do Dr. Hank Lawson.

O elenco conta ainda com as participações de Jill Flint («Gossip Girl»), Reshma Shetty («Rockefeller 30») e Paulo Costanzo («Joey»), entre outros nomes de destaque.

A história de «Mágoas de Grandeza» gira em torno do Dr. Hank Lawson, um jovem médico que parece ter tudo: uma próspera carreira, uma bela namorada e um requintado apartamento em Nova Iorque.

Com uma decisão fatídica no serviço de urgência, que leva à morte de um paciente, perde tudo isso. Meses mais tarde, solteiro e com o seu nome na «lista negra» da comunidade médica, Hank vai com o irmão passar um fim-de-semana à «chic» estância balnear nova-iorquina de Hamptons.

Quando os dois aparecem numa festa numa mansão na praia, um dos convidados acaba por necessitar dos serviços médicos de Hank.

No dia seguinte, ele é chamado a outra mansão, depois a outra e a outra ainda. A carreira do Dr. Hank Lawson volta a ganhar vida, mas não da maneira de que ele mais gostaria, já que passa relutantemente a funcionar como «médico de aluguer» para os ricos e famosos.

Até que a administradora do hospital local o desafia para a missão de tratar as pessoas menos afortunadas da cidade, fazendo assim com que o Dr. Lawson se sinta agora dividido entre preocupar-se apenas consigo e fazer o bem para os outros.

No início da terceira temporada de «Mágoas de Grandeza», agora em estreia televisiva no AXN White, o verão começa quando Hank, Evan (Paulo Costanzo) e Divya (Reshma Shetty) são chamados a intervir num acidente de viação com feridos graves.

«Felizmente não há mortos, mas Hank tem de atuar rapidamente, de modo a salvar o condutor do autocarro envolvido no acidente e atingido por um pedaço de vidro. Ao mesmo tempo, Judy, uma nova cliente de Hank, recusa-se a deixar que os seus estranhos sintomas a impeçam de levar para a frente a sua festa anual de verão, especialmente porque este é o primeiro ano em que a organiza sem o seu ex-marido», revela o AXN White.

A terceira temporada da série, que foi produzida em 2011 nos EUA, estreia esta quarta-feira, 27 de junho, às 21:00, e passa a ser emitida todas as quartas-feiras, à mesma hora. A repetição de cada episódio ocorre também às quartas, mas às 23:35.

Ao todo vão ser 16 episódios de 50 minutos cada.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.