Os actores da novela «Sedução», da TVI, estão descontentes com o horário tardio escolhido para a exibição da novela, que tem ido para o ar por volta das onze e meia da noite.

A trama começou a ser transmitida com honras de horário nobre na TVI, logo depois dos programa diários de «Casa dos Segredos», mas os directores do canal decidiram passá-la para uma hora mais morta alegando que as audiências não estariam a corresponder às expectactivas.

Esta semana, a actriz Maria João Bastos, que interpreta o papel de «Ester», deu voz ao descontentamento reinante entre o elenco de «Sedução». Com muito cuidado na escolha das palavras, disse a actriz a SapoTV:

«Estamos muito felizes com o projecto e obviamente que ficamos tristes com a mudança de horário, mas isso não interfere em nada no nosso trabalho e na nossa entrega. Quem sou eu para questionar as estratégias do canal? Respeito, mas continuo a achar que temos um produto especial nas mãos. Estou a adorar fazê-lo», sublinhou Maria João Bastos.

A actriz termina as gravações de «Sedução» em Abril e já tem novos projectos agendados.
Em Fevereiro participará num filme, sobre o qual ainda não quer revelar nada, e depois, integrará o elenco de uma curta-metragem de António Badalo.
«É um thriller, um filme dramático e de terror. Gosto de assistir a filmes do género e estou muito entusiasmada com o projecto», contou.

Quanto a uma hipotética mudança para a SIC, que está a contratar gente da TVI, Maria João Bastos fecha-se em copas.

(Texto: Vanessa Costa Nunes / Foto: Bruno Raposo)