Cameron Boyce, uma das estrelas das produções do Disney Channel, morreu este fim de semana aos 20 anos, confirmou o canal à CNN. De acordo com um comunicado da família citado pela ABC News, a morte estará relacionada com “uma condição médica”.

Segundo um porta-voz da família do ator, Cameron Boyce morreu “durante o sono devido a uma convulsão, que resultou da condição médica para a qual estava a ser tratado”. "É com o coração profundamente pesado que relatamos que esta manhã perdemos Cameron", acrescentou em comunicado.

“O mundo ficou agora, sem dúvida, sem uma das suas mais brilhantes luzes, mas o seu espírito irá viver através da bondade e da compaixão", frisa a família.

Cameron Boyce ficou conhecido ao fazer parte da série “Jessie”. O ator protagonizou ainda o filme “Os Descendentes”, onde interpretou o papel de Carlos de Vil.

“Desde tenra idade, Cameron Boyce sonhava partilhar os seus extraordinários talentos artísticos com o mundo", sublinhou o porta-voz do Disney Channel à CNN.

“Era um artista incrivelmente talentoso,uma pessoa extraordinariamente atenciosa e, acima de tudo, um filho, irmão, neto e amigo dedicado e amoroso", acrescentou.

Nos últimos anos, o jovem ator dedicou-se também ao trabalho de caridade, tendo sido distinguido com o prémio 'Espírito Pioneiro' na Thirst Gala do ano passado, após ter conseguido arrecadar 30 mil dólares (perto de 27 mil euros) para construir poços de água potável em Essuatíni.

Natural de Los Angeles, Cameron Boyce iniciou a sua carreira de ator aos 9 anos com o filme "Mirrors".

Nas redes sociais, milhares de fãs têm recordado o jovem ator de 20 anos, que em 2015 foi uma das estrelas da Comic Con Portugal, em Matosinhos, onde foi entrevistado pelo SAPO Mag:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.