Luke Perry, que ficou conhecido ao participar em "Beverly Hills, 90210" e que atualmente vestia a pele de Fred Andrews em "Riverdale", morreu esta segunda-feira, dia 4 de março. O ator estava hospitalizado desde a passada quarta-feira, dia 27 de fevereiro, depois de ter sofrido um AVC.

De acordo com o site TMZ, o ator de 52 anos morreu no hospital St.Joseph, em Los Angeles, rodeado pela sua família e amigos mais próximos. Luke Perry estava em coma desde a semana passada.

"O ator Luke Perry, de 52 anos, faleceu hoje depois de ter sofrido AVC. Ele estava rodeado pelos seus filhos, Jack e Sophie; pela sua noiva, Wendy Madison Bauer; pela sua ex-mulher, Minnie Sharp; pela mãe, Ann Bennett; pelo padrasto, Steve Bennett; pelo irmão Tom Perry e pela irmã Amy Coder; e por outros familiares próximos e amigos", disse o seu agente, Arnold Robinson, em comunicado.

Na nota, o agente frisa que a família pede privacidade "neste momento de luto".

De acordo com a BBC, na última semana o ator gravou algumas cenas com o elenco da série "Riverdale", nos estúdio da Warner Bros.

Nascido no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, Luke Perry sempre sonhou com uma carreira no mundo da representação, tendo-se mudado para Los Angeles depois de ter concluído o ensino secundário.

Atualmente, Perry fazia parte do elenco de "Riverdale", um drama juvenil de mistério, baseado na banda desenhada da Archie, transmitido pela rede CW nos EUA e disponível na Netflix, em Portugal. Na série, o ator vestia a pele de Fred Andrews, pai do protagonista, Archie Andrews (K.J. Apa).

Mas grande parte da sua popularidade deveu-se à participação na série "Beverly Hills, 90210", dos anos 1990, na qual interpretou Dylan McKay, um dos protagonistas.

Na semana passada, a FOX anunciou uma minissérie com grande parte do elenco original, mas Perry não fazia parte do novo projeto, assim como Shannen Doherty, que interpretava a sua namorada, Brenda.

Nos últimos anos o ator participou em séries como "Detective McLean", "Prova de vida", "FCU: Fact Checkers Unit" e "The Storm".

"Voyagers!", em 1982, marcou a estreia do ator no pequeno ecrã. O norte-americano fez ainda parte de filmes como “8 Seconds”, “Buffy, Caçadora de Vampiros” ou “O 5º Elemento”.

Ao longo da carreira, o norte-americano fez também dobragens para séries e filmes de animação, como “O Incrível Hulk” e “Moto Ratos de Marte”.

O ator poderá ser visto ainda no grande ecrã em “Once Upon a Time in Hollywood”, realizado por Quentin Tarantino, que estreia no verão. O filme conta ainda com Timothy Olyphant, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Nicholas Hammond e Scoot McNairy.

Amigos, colegas e fãs recordam Luke Perry

Ian Ziering, que vestia a pele de Steve Sanders em Beverly Hills, 90210", também reagiu à morte do colega e amigo no Twitter.

A atriz Molly Ringwald, que faz parte do elenco de "Riverdale", também lamentou a morte do amigo nas redes sociais, confessando estar de coração partido.

Os argumentistas de "Riverdale" também usaram o Twitter para lamentar a morte do ator.

"Notícia triste", frisou Piers Morgan nas redes sociais.

Josh Gad (ator que dá voz a Olaf no filme "Frozen"), Joss Wchedon (argumentista de "Os Agentes S.H.I.E.L.D.") e Felicia Day (atriz de "Sobrenatural") também recordaram o ator nas redes sociais.

Nas redes sociais, os fãs do ator conhecido por fazer parte do elenco de "Riverdale" e de "Beverly Hills, 90210" lamentaram a sua morte.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.