Depois do tiroteio em Virgínia que vitimou dois jornalistas durante um direto, o canal USA Network decidiu adiar a transmissão do episódio final de “Mr. Robot”.

"Previamente filmado, o episódio final de Mr. Robot tem uma cena gráfica semelhante em natureza aos trágicos eventos em Virgínia. Em respeito às vítimas, familiares e colegas, e aos nossos espectadores, adiámos o episódio. Deixamos os nossos sentimentos a todos os afetados neste momento difícil”, disse o canal em comunicado.

Segundo o The Hollywood Reporter, na série, um homem será baleado durante uma entrevista televisiva, um cenário muito idêntico ao ataque que matou dois jornalistas nos Estados Unidos.

O episódio final de “Mr. Robot” vai para o ar a 2 de setembro nos Estados Unidos. Na noite de quarta-feira, o canal decidiu repetir o nono episódio.

Esta não é a primeira vez em que a realidade e a ficção se cruzam. Em 1999, por exemplo, o episódio final de “Buffy, Caçadora de Vampiros” foi adiado por dois meses por ter cenas bastante semelhantes com o Massacre de Columbine.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.