Os dating shows estão na moda e têm conquistado os espectadores da televisão portuguesa. "Naked Attraction", formato britânico em que os participantes estão completamente nus, poderá ser uma das próximas apostas da SIC.

Em entrevista à NiT, Pedro Boucherie Mendes, diretor da SIC Radical, explicou que seria "possível" uma versão portuguesa do programa. "Seria divertido ver isto em português, não é? Acho que é possível, mas seria algo mais divertido, humorístico até, e menos de experiência social de dating", frisou.

"Teríamos de ter concorrentes. Em Portugal é uma incógnita. Pelo que sei, os concorrentes não recebem qualquer tipo de pagamento, pelo que não sei se teriam assim tanto interesse. O facto de não ser uma grande produção, de ser fácil de fazer, torna-o sedutor para nós. Posso dizer que já deverá ter sido debatido na SIC como tantos outros formatos, mas quando os programas avançam não pode ser em abstrato", acrescentou Pedro Boucherie Mendes.

No programa os concorrentes são desafiados a escolher "às cegas" uma companhia para um encontro. Mas, ao contrário do habitual nos reality shows, os participantes têm de selecionar o par depois de o verem totalmente despido e sem nunca falarem com ele.

No estúdio, o concorrente tem de escolher entre seis pessoas de ambos os sexos que estão fechadas em cabines, já despidas.

Veja aqui o trailer do reality show

Aina, uma mulher de 32 anos, foi a primeira a participar no programa, há dois anos. Ao lado da apresentadora Anna Richardson, a concorrente ficou perante seis homens totalmente nus, que não mostram a cara antes do encontro.

"Quando os homens estão vestidos, podem esconder algo", disse Aina ao jornal The Sun. "Estou interessada em vê-los como vieram ao mundo, exatamente da forma que são", acrescentou a concorrente.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.