Em Julho chega ao AXN um dos momentos mais esperados do ano, a «Semana de Antestreias»..

Como já é hábito no início de cada verão, durante uma semana, o AXN apresenta em antestreia, as novidades mais importantes da sua programação para os próximos meses e que ninguém vai querer perder, sendo que este ano há ainda a novidade extra das antestreias não se ficarem pelo horário das 22h25.

Às 23h20, serão apresentados os primeiros episódios das grandes estreias de Outono do AXN Black, canal da Sony Pictures Television que foi lançado em Maio deste ano.

Assim, a partir de segunda-feira, dia 11 e até sexta, 15 de Julho, sempre a partir das 22h25, vai poder assistir aos primeiros episódios das novas temporadas de «Medium» (7ª temporada), «C.S.I.» (11ª temporada), «Investigação Criminal» (7ª temporada), «À Vista Desarmada» (4ª temporada) e «Memphis Beat» (2ª temporada).

Por sua vez, o AXN Black tem previsto estrear na nova temporada séries como «Os Inadaptados», «The Killing», «Encontro com o Crime», «Tempo para Matar» e «Roma Criminal».

***********************************************************************

«MEDIUM»: 7ª TEMPORADA - 1º EPISÓDIO

Estreia: Segunda 11 de Julho às 22h25

«Bring your Daughter to Work Today» é o primeiro episódio da 7ª temporada da muito popular série Medium. Esta série, criada por Glen Gordon Caron, é protagonizada por Patricia Arquette, vencedora de um Emmy em 2005 para Melhor Actriz pela sua interpretação nesta produção.

Allison Dubois é uma dona-de-casa e mãe de três filhas com poderes paranormais que lhe permitem ouvir e ver mortos. Graças às suas visões peculiares, ela ajuda na resolução de crimes violentos, o que lhe permite canalizar e utilizar o que vê nos seus "sonhos" numa causa útil e proveitosa.

Neste episódio, Allison (Patricia Arquette) e Bridgette (Maria Lark) têm o mesmo sonho e acabam por trocar de personalidades, provocando o caos na vida de mãe e filha. Tony Sirico (Os Sopranos) é o actor convidado deste episódio, interpretando um sem-abrigo com quem Allison e Bridgette sonham...

«OS INADAPTADOS»

Estreia: Segunda 11 de Julho às 23h20

«Os Inadaptados» é uma das séries de maior sucesso da última temporada na televisão inglesa, vencedora de um prémio BAFTA no ano 2010 para Melhor Drama e que o AXN Black irá estrear na nova temporada no Outono. Pegando no tema dos super-herois, esta é uma série sobre o difícil que é ser-se herói numa sociedade moderna e cínica...

Kelly (Lauren Socha), Nathan Young (Robert Sheehan), Curtis Donovan (Nathan Stewart-Jarrett), Alisha (Anthonia Thomas) e Simon Bellamy (Iwan Rheon) têm uma coisa em comum: todos praticaram alguma acção ilegal e têm uma pena a cumprir nos Serviços Comunitários.

Ao contrário do que se poderia esperar, isto não os tornou amigos. Na realidade, o grupo não poderia ser mais diferente, por isso não é de estranhar que, quando estão a trabalhar nos serviços comunitários para os quais foram destacados como castigo pelos seus delitos, não tarde muito até que as «faíscas» comecem a saltar...

De repente, uma inesperada trovoada abate-se sobre a cidade e começam a ocorrer coisas extraordinárias.

Eles não fazem ideia que se acabam de transformar em super-heróis, cada um deles com um poder que não escolheu, revelando assim as suas inseguranças mais profundas e obscuras: Kelly, obcecada com o que podem pensar dela, consegue a proeza de ouvir os pensamentos de toda a gente; Simon, que sempre se sentiu ignorado por todos, rapidamente descobre que se pode tornar invisível; Curtis, um antigo atleta de elite cuja carreira chegou ao fim por ser apanhado a consumir drogas, pode voltar atrás no tempo; e Alisha tem o poder de fazer com que todo aquele que toque a sua pele sinta o desejo de fazer sexo com ela; só Nathan parece não ter nenhum poder especial, mas é exactamente quando estão prestes a terminar os seus serviços comunitários e a voltar à sua rotina normal como qualquer adolescente que encontra algo que lhe estava reservado: a imortalidade.

Todos eles vão descobrir que não são os únicos afectados pela tempestade e que outras pessoas também desenvolveram poderes estranhos.

«C.S.I.»: 11ª TEMPORADA - 1º EPISÓDIO

Estreia: Terça 12 de Julho às 22h25

Em «Shock Waves», a equipa de investigadores forenses de Crime Sob Investigação debate-se com diversos casos e problemas.

Enquanto Langston luta pela sua própria vida depois de ter sido esfaqueado pelo psicopata Nate Haskell, o resto da equipa comparece a um funeral que se revela fatal.

O jovem Justin Bieber debuta na representação também neste episódio, onde interpreta Jason McCann, um adolescente perturbado que enfrenta uma terrível decisão que diz respeito ao seu único irmão, decisão essa que se revela «explosiva» no confronto com a equipa de detectives forenses...

«THE KILLING»

Estreia: Terça 12 de Julho às 23h20

«The Killing» é uma produção dinamarquesa nomeada em 2007 com um Emmy para Melhor Actriz para Sofie Gråbøl, a protagonista, e em 2008 para Melhor Série Dramática.

Foi recentemente premiada com um BAFTA na categoria de Melhor Série Internacional e, graças ao seu grande sucesso, conta já com um remake norte-americano estreado recentemente e vai estrear em breve no AXN Black.

A inspectora Sarah Lund (Sofie Gråbøl) vive o seu último dia como detective do Departamento de Polícia de Copenhaga.

Pediu transferência para a Suíça por causa do namorado, mas tudo muda quando é encontrada uma mulher de dezanove anos, Nanna Birk Larsen, brutalmente violada e assassinada.

Em conjunto com o detective Jan Meyer (Søren Malling), Sarah é obrigada a ficar para liderar a investigação quando descobrem que estão perante um assassino surpreendentemente inteligente e perigoso.

Por outro lado, o político local Troels Hartmann (Lars Mikkelsen) encontra-se em plena campanha para presidente da câmara de Copenhaga, quando desaparece misteriosamente. Todas as provas apontam para o seu assassinato, ainda que nada esteja muito claro... Com poucos dias de investigação, as provas, a violência e as pressões políticas vão deixando em evidência que o homicídio de Nanna e o estranho desaparecimento de Troels Hartmann podem estar relacionados...

(Continua na pág. seguinte)

«INVESTIGAÇÃO CRIMINAL»: 7ª TEMPORADA - 1º EPISÓDIO

Estreia: Quarta 13 de Julho às 22h25

Do criador e produtor Donald Bellisario (Jag: Em Nome da Justiça, Galáctica), esta é uma das séries televisivas de maior audiência nos Estados Unidos.

A ação centra-se num grupo de agentes especiais que atuam fora da cadeia militar de comando, devendo investigar qualquer delito com provas relacionadas com a Marinha e o pessoal do corpo de «Marines» norte-americano, qualquer que seja o cargo ou patente hierárquica.

À frente da equipa «Navy CIS» (Serviço de Investigação Criminal da Marinha) está o agente especial Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), um especialista na área da investigação que não hesitará em quebrar algumas regras para executar bem o seu trabalho.

No primeiro episódio da 7ª temporada, a equipa liderada por Gibbs procura uma substituta para Ziva, enquanto têm ainda que lidar com os factos recentes que abalaram o grupo de trabalho...

«ENCONTRO COM O CRIME»

Estreia: Quarta 13 de Julho às 23h20

«Encontro com o Crime» é uma série de origem alemã sobre o tráfico de mulheres da Ucrânia para a Alemanha que o AXN Black também irá estrear nos próximos meses.

«À VISTA DESARMADA»: 4ª TEMPORADA - 1º EPISÓDIO

Estreia: Quinta 14 de Julho às 22h25

«À Vista Desarmada» é uma produção protagonizada pela atriz Mary McCormack, que nela interpreta o papel de Mary Shannon, uma agente federal que trabalha no programa de protecção de testemunhas para lhes proporcionar uma nova vida e identidade.

Além do seu complicado trabalho, Mary tem ainda que lidar com uma família algo excêntrica e gerir as suas relações pessoais. Tudo seria mais fácil se Mary pudesse partilhar com a sua família e amigos o que faz na vida, mas a sua missão é secreta: revelar a sua verdadeira profissão pode pôr os seus familiares e amigos em perigo, assim como as testemunhas que protege, quer sejam criminosos ou não, e até a sua própria vida...

No 1º episódio da temporada, Mary pede ajuda a uma das suas testemunhas para resolver um caso em que Brandi está envolvido...

«TEMPO PARA MATAR»

Estreia: Quinta 14 de Julho às 23h20

«Tempo para Matar» é uma produção de origem australiana, baseada na história verídica do advogado Andrew Fraser, escrita por Ian David (Bad Cop, Bad Cop), Mac Gudgeon (Good Guys Bad Guys) e Katherine Thompson (Satisfaction) e que chega ao AXN Black brevemente.

Nesta série, Andrew Fraser (David Wenham) é um advogado que defende clientes de grande notoriedade, como Dennis Allen, Jimmy Krakouer, Alan Bond ou os assassinos de Walsh Street...

«MEMPHIS BEAT»: 2ª TEMPORADA - 1º EPISÓDIO

Estreia: Sexta 15 de Julho às 22h25

O AXN estreia a 2ª temporada de «Memphis Beat», em cuja equipa de produtores executivos - como curiosidade extra - se pode encontrar o nome de George Clooney.

Memphis é um lugar rico em história e cultura, que exige um tipo especial de agente de polícia para manter a ordem.

Jason Lee é Dwight Hendricks, o homem ideal para proteger a cidade de que tanto gosta.

Este estranho detective entusiasta de Blues conhece Memphis como poucos e protege a sua «Meca», a cidade onde nasceu o género musical que tanto aprecia, com um sentido de justiça muito próprio, recorrendo para isso à ajuda de uma equipa de investigadores criminais nada convencional, que inclui a sua exigente chefe, Tenente Tanya Rice (Alfre Woodard), e o seu parceiro de longa data, Charlie «Whitehead» White (Sam Hennings), entre outros.

A par da sua missão policial, Dwight Hendricks tem ainda de gerir a relação, próxima mas atribulada, com as duas mulheres da sua vida: a sua mãe, Paula Ann (Celia Weston), e a sua ex-mulher, Alexandra...

«ROMA CRIMINAL»

Estreia: Sexta 15 de Julho às 23h20

«Roma Criminal» é uma série de origem italiana que chegará em breve ao AXN Black.

Produzida em 2008 e baseada num livro com o mesmo título escrito por Giancarlo de Cataldo em 2002 (com mais de 350.000 exemplares vendidos), a série recria a época de finais dos anos 70 em Roma, onde três jovens delinquentes - «O Libanês», «O Frio» e «O Dandy» - sequestram um empresário rico da cidade.

Guiados pelo seu sonho de conquistar Roma, investem o dinheiro que recebem do resgate no negócio da droga. Este é o início de um perigoso gang de rua, que tem entre os seus membros tanto delinquentes como funcionários corruptos do governo da cidade...

O livro de Giancarlo de Cataldo foi ainda adaptado para o cinema em 2005, obtendo 8 prémios David de Donatello, o galardão mais conceituado do cinema italiano.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.