O diretor de programas da RTP, José Fragoso, apresentou hoje as novidades de conteúdos para o canal 1 da estação pública, entre os quais se conta o início de um novo programa da tarde, apresentado em exclusivo por Tânia Ribas de Oliveira, e que vai substituir “Agora Nós”, que termina no final de março.

“Estamos a desenhar um programa novo para a tarde, mais emocional, mais na rua, mais virado para histórias de pessoas, coletivas, queremos que o programa vá mais à rua. Terá música, convidados, mas sem rubricas fixas. Será pensado dia a dia”, afirmou o responsável.

José Pedro Vasconcelos, que apresentava “Agora Nós” com Tânia Ribas de Oliveira, ganha um projeto exclusivo, que consiste num talk show, a ser transmitido à sexta-feira à noite.

Este programa vem complementar os outros talk shows que a RTP já tem noutros dias da semana, como “Prova Oral”, de Fernando Alvim, “Cá por Casa”, de Herman José, e “5 para a meia-noite”, de Filomena Cautela.

Segundo José Fragoso, este novo programa, ainda sem nome, vai decorrer em estúdio e no exterior, estando previstas deslocações a várias cidades e a divulgação de eventos culturais em todo o país, vai ter “muito humor e muitas ideais de Zé Pedro”, e tem o público mais jovem como um dos principais focos.

A RTP está também a desenhar dois novos programas de humor: “Patrulha da Noite” e “Zapping”.

O primeiro é uma ideia de Eduardo Madeira, que leva à rua, sobretudo à noite, uma equipa que vai criar situações de humor, ficcionadas, nas quais podem ser bombeiros, elementos da proteção civil ou polícias, exemplificou José Fragoso.

“Zapping” é um projeto que usa o contexto da televisão, apresentando diferentes sketches que se sucedem, como a mudança de canais televisivos, saltando de um reality show, para um programa de culinária ou para uma telenovela, explicou o diretor de programas, considerando que “o atual menu de televisão”, incluindo os canais por cabo, se prestam a isso.

Um dos principais destaques da estação na área de entretenimento é o lançamento de um novo programa de talentos, intitulado “La Banda”, o nome original, ao qual deverá ser acrescentado um subtítulo do género “à procura do sonho”.

Dirigido a uma faixa etária juvenil, a partir dos 14 anos, a ideia do programa é encontrar cinco pessoas com talento musical, que no fim formem uma banda.

Este programa irá substituir “Famílias frente a frente” e será apresentado por Sílvia Alberto, tendo como elementos do júri Carolina Deslandes, Miguel Cristovinho e Manuel Moura dos Santos.

José Fragoso avançou ainda que Catarina Furtado terá um novo programa, com crianças na faixa dos quatro anos como protagonistas, e que está a ser desenhado quase de raiz com a apresentadora e com a produtora Endemol.

No último trimestre, regressa “Príncipes do Nada”, no qual a mesma apresentadora se desloca a campos de refugiados por todo o mundo.

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim ganham também, cada um deles, um novo programa, que irão acumular com os que já apresentam atualmente e que são para continuar, respetivamente “5 para a meia-noite” e “Joker”.

O apresentador Pedro Fernandes está a fazer também um programa, que se chama “Portugal Mais Perto” e que vai andar pelo país à procura de pontos de interesse para portugueses e para estrangeiros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.