A FOX Life está a exibir a comédia hospitalar «Nurse Jackie» que conta com a vencedora de um Emmy Award, Edie Falco, que encarna o papel da brilhante, forte e impulsiva enfermeira Jackie, que trabalha num frenético serviço de urgências de um hospital nova iorquino.

Série já emitida no FOX Next com grande êxito tem agora, na FOX Life, a oportunidade de angariar mais seguidores.

Com ideais católicos ultrapassados, Jackie é viciada em analgésicos que, de acordo com ela, a ajudam a ultrapassar as adversidades do dia-a-dia. Esta é a personagem que mantém um ambiente hospitalar equilibrado através do seu estilo de estar único e da sua marca pessoal de parecer médico.
Neste hospital todos os dias são marcados por momentos de alta tensão provocados pelos pacientes, médicos e enfermeiros que se cruzam com as indiscrições de Jackie. A inflexível dedicação que Jackie tem pela sua profissão e pela sua família entra em conflito com as complicadas decisões que enfrenta na sua rotina diária, deixando-a em vários dilemas morais e éticos que, de alguma forma, precisam de uma solução.

A acompanhar Jackie na sua rotina diária encontramos a Dr.ª Eleanor O'Hara (Eve Best), uma hilariante britânica que tem uma grande e improvável amizade por Jackie. Ambas partilham o mesmo sentido de humor e a característica de serem boas pessoas, ao mesmo tempo que se mostram pessoas sem sentimentos. Por outro lado, seguindo atentamente todos os passos de Jackie, está a exuberante estudante de enfermagem Zoey Barkow (Merritt Wever), cujo entusiasmo ainda não esmoreceu apesar dos pacientes rabugentos e do precário sistema de saúde. Zoey ainda é novata nas andanças hospitalares e até o mais pequeno procedimento se torna bastante excitante na vida desta estagiária.

Para ajudar Jackie a obter os seus sagrados analgésicos está o antigo farmacêutico Eddie Walzer (Paul Schulze), o responsável pela sua introdução no vício e seu ex-amante. Emocionalmente frustrado e a trabalhar numa parafarmácia, Eddie está a ficar desconfortavelmente chegado à família do seu antigo amor.
Por sua vez, Kevin (Dominic Fumusa) é o marido de Jackie e pai dos seus dois filhos, Grace e Fiona. Dono de um bar, Kevin ainda está para descobrir a verdadeira natureza do relacionamento passado entre a sua mulher e o seu amigo Eddie.

Tentando acalmar os ânimos está a administradora do serviço de urgência, Gloria Akalitus (Anna Deavere Smith), que mantém a ordem e o bom funcionamento do hospital. Extremamente esperta, acredita não haver uma única atitude que nunca tenha visto na sua longa caminhada nesta profissão.
No leque de personagens não podia faltar o médico aparentemente perfeito, que tipifica na exactidão os médicos da Ivy League. O Dr. Cooper (Peter Facinelli) controla os corredores do hospital deixando sempre as enfermeiras a lidar com as repercussões dos seus rápidos diagnósticos. Extremamente instável emocionalmente, o Dr. Cooper age com um toque sexual inadequado sempre que fica nervoso.

A completar a equipa de enfermeiros do hospital está Thor (Stephen Wallen), o enfermeiro mais dedicado do hospital e também o mais falador. Nunca medindo as consequências dos seus comentários, sempre que há um problema recorre directamente a Jackie. Recentemente tem vindo a batalhar contra a diabetes e a controlar os seus hábitos alimentares. Por fim, temos Sam (Arjun Gupta), a nova aquisição da equipa de enfermagem do hospital. Tal como Jackie, ele tem uma inclinação para consumir medicamentos sob prescrição.

«Nurse Jackie» é uma delirante comédia com episódios de meia hora que recorre a um humor quase negro e sarcástico que conta com uma fantástica prestação de Edie Falco.

Título Original: «Nurse Jackie»
Género: Comédia / Drama
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: Liz Brixius, Evan Dunsky, Linda Wallen
Elenco: Edie Falco, Eve Best, Marritt Wever, Haaz Sleiman, Paul Schulze, Peter Facinelli, Ruby Jerins, Dominic Fumusa, Daisy Tahan, Stephen Wallem, Anna Deavere Smith, Mackenzie Aladjem, Ken Wharton, William Watkins
Produtores Executivos: Liz Brixius, Caryn Mandabach, John P. Melfi, Linda Wallem
Produção: Caryn Mandabach Productions em associação com a Madison Grain Elevator, De Long Lumber, Jackson Group Entertainment, Lionsgate e Paramount CBS Studios International
Prémios: Uma nomeação para os Golden Globes. Outras 3 nomeações.

Emissão: Quintas-feiras, às 21h25 (episódio duplo)
Repetição: Sextas-feiras, às 23h45 e Sábados, às 16h10

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.