"O Mecanismo" é a nova série brasileira da Netflix. A produção original do serviço de streaming, que conta com realização de José Padilha ("Narcos", "Tropa de Elite 1 & 2", "Robocop") e com argumento de Elena Soarez ("Filhos do Carnaval", "Eu Tu Eles", "Casa de Areia") é inspirada em acontecimentos verídicos que têm marcado o Brasil nos últimos anos, nomeadamente na operação Lava Jato.

"A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios", explica a Netflix em comunicado.

A série baseada no livro "Lava Jato - O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil", de Vladimir Netto foi filmada no Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e em São Paulo.

Veja o trailer da série:

Em o "O Mecanismo", o ator Selton Mello ("Ligações Perigosas", "Meu Nome Não é Johnny", "O Palhaço") veste a pele de Marco Ruffo, um delegado reformado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está a investigar. Já Carol Abras ("Avenida Brasil") dá vida a Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo.

Enrique Diaz ("Justiça", "Felizes para Sempre?") interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco conta ainda com Lee Taylor ("A Pedra do Reino"), Antonio Saboia ("O Lobo Atrás da Porta", "Fora da Lei"), Jonathan Haagensen ("Cidade de Deus"), Alessandra Colasanti ("A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho"), Leonardo Medeiros ("Onde Quer Que Você Esteja"), Otto Jr. ("Malhação"), Susana Ribeiro ("Meu Bem Querer") e Osvaldo Mil ("A Máquina, Preamar"), entre outros.

"O Mecanismo" fará parte do catálogo de produções originais brasileiras da Netflix, que inclui a recém-anunciada série "Coisa Mais Linda", "3%", "Samantha!", "O Matador", "Laerte-se" e os especiais de comédia protagonizados por Felipe Neto, Marco Luque, Clarice Falcão, Rafinha Bastos e Edmilson Filho.