O canal Odisseia mostra que ainda existem recantos na Terra considerados "Paraísos Verdes", longe dos destinos turísticos habituais, numa viagem em estado puro, para descobrir entre os dias 13 e 28 de agosto, sempre às 18:00.

"Em plena época de férias é difícil acreditar que é possível passar um momento agradável longe do barulho, das multidões e das comunicações instantâneas. Isso não é verdade: há paraísos na Terra e nem todos estão lotados", descreve o canal por cabo.

No Brasil, México, Madagáscar, Egito, África do Sul, Sri Lanka, Laos, Austrália, Polinésia Francesa, Chili, Bahamas e Fiji existem lugares "quase inexplorados", longe dos destinos turísticos, que albergam santuários de vida natural e onde se verificam pequenos vestígios de um turismo sustentável, que sobrevive de pequenos negócios que acolhem o viajante que procura autenticidade, tradição e natureza em estado puro, refere o Odisseia.

Ao longo de doze documentários, o canal revela lugares quase inexplorados onde estão ocultas riquezas naturais e hábitos de vida e convivência plena com a natureza sob as leis do respeito e do cuidado do meio ambiente.

A realização dos documentários esteve a cargo de Jean Fromente foram produzidos pelo Arte e pela Maha Productions, no decorrer do ano de 2007.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.