A história ainda não acabou. A terceira temporada de 'Por Treze Razões' chega em 2019", escreveu a Netflix no Twitter, sem avançar mais detalhes sobre os novos episódios. Nas redes sociais a notícia não surpreendeu os fãs, já que o último episódio da segunda temporada da série terminou com um final em aberto.

A série está atualmente na segunda temporada e acompanha a história do adolescente Clay Jensen (personagem interpretada por Dylan Minnette), e de Hannah Baker (encarnada por Katherine Langford), que gravou uma série de cassetes antes de se suicidar.

Depois da estreia dos novos episódios, surgiram novas críticas à história. No final de maio, o Parents Television Council, um grupo de pais conservadores, pediu à Netflix retirar "Por Treze Razões" da plataforma de streaming.

"A Netflix entregou uma bomba-relógio aos adolescentes e às crianças que acompanham 'Por Treze Razões'", defendeu o presidente do grupo, Tim Winter, em comunicado citado pela revista Time. O responsável acrescenta ainda que a segunda temporada "é ainda pior" devido às cenas com episódios de violência, de assédio sexual, de bullying e com violações.

Melissa Henson, diretora de programas do grupo, defende ainda que a série desperta “sentimentos que podem gerar situações de perigo na vida real", acrescentando que é "preciso que sejam responsabilizados pelas consequências trágicas que este conteúdo tem na vida real”, adiantou Henson".

O Parents Television Council, grupo que conta com mais de um milhão de membros, diz ainda que a Netflix tem noção dos riscos e que os decidiu ignorar. "Os especialistas da área aconselharam a Netflix a não divulgar a série. Eles fizeram uma pesquisa para contrapor os argumentos negativos, apesar de saberem dos restantes riscos”, revelou Melissa Henson.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.