Com uma vegetação luxuriante, montes cobertos de verde, lagoas nascidas de lendas, grutas vulcânicas, terras fumegantes e mares de águas cristalinas, os Açores são um dos destinos mais concorridos por aqueles que prezam a natureza.

São Miguel, a maior ilha, chama turistas pelas lagoas de azul profundo ou pelas fumarolas, utilizadas para cozinhar o famoso Cozido das Furnas. Anualmente, recebe a mais importante festa religiosa: o culto do Santo Cristo, que atrai milhares à ilha.

O Pico permite escalar a montanha mais alta de Portugal, fazer passeios a cavalo ou relaxar e desfrutar do mar calmo. Mas também se pode encontrar aqui antigos baleeiros que esculpem ossos e dentes de baleia, a tão afamada arte de entalhe e gravação em marfim. Ou ainda o famoso vinho do Pico, outrora servido à mesa dos czares da Rússia.

A apenas 30 minutos de barco situa-se São Jorge, a ilha do Dragão, assim chamada devido à sua forma, terra do famoso Queijo de São Jorge e onde se encontra, provavelmente, o melhor spot de surf da Europa.

E quem, ao efetuar a travessia do canal entre S. Jorge e Pico, olhar para as águas do oceano, deverá avistar baleias e golfinhos a passear nas ondas da embarcação.

A Terceira é Património Mundial da Unesco, conhecida pela tradicional tecelagem e pelos 50 Impérios de cores garridas, capelas ornadas em honra do Espírito Santo.

Quem quiser conhecer de perto estes e outros atrativos dos Açores tem nas Pousadas da Juventude uma opção de alojamento e não só. Consulte o MEO Kanal 407769 e fique a par de como são estes espaços e o que têm para oferecer.

O MEO Kanal das Pousadas da Juventude dos Açores é apenas um dos mais de 40 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.