A série "O Meu Nome é Igual ao Teu", a ser transmitida pelo canal por cabo BIO, propõe a uma celebridade trocar a sua vida quotidiana com a de um cidadão anónimo, com quem tem apenas um ponto em comum: ambos têm exatamente o mesmo nome.

A celebridade viaja até à cidade do seu homónimo, ambos trocam as chaves das suas respetivas casas e iniciam uma nova vida.

"A celebridade tem de cuidar dos filhos da outra família, viver na sua casa, fazer o seu trabalho, conhecer os seus amigos e, também, assumir todas as suas responsabilidades. Enquanto a celebridade descobre em primeira mão como é a vida de uma pessoa normal, o cidadão consegue um acesso exclusivo à vida de uma estrela", explica o BIO.

No primeiro episódio, que vai para o ar esta quinta-feira, 6 de setembro, David Hasselhoff, estrela de "O Justiceiro" e "Marés Vivas", troca a sua vida com um técnico eletricista de Lake Jackson (Texas, Estados Unidos da América - EUA).

"Cada um assume o trabalho e os hobbies do outro, interage com a família contrária e assume todos os aspetos da vida do seu homónimo. Ambos vivem intensos momentos onde existem os risos, as lágrimas e as emoções mais inesperadas. Os dois David Hasselhoff saem desta extraordinária experiência com uma nova perspetiva do que realmente significa estar na pele de outra pessoa", descreve o BIO.

Na quinta-feira seguinte, 13 de setembro, a atriz e comediante norte-americana Kathy Griffin troca a sua vida com uma vendedora de fibra de vidro de Atlanta (Geórgia, EUA), uma mulher de ideias conservadoras e mãe de dois filhos, que tem o mesmo nome que ela.

"A partir desse momento, as suas vidas mudam. As duas Kathys não poderiam ser mais diferentes e rapidamente se encontram a pisar um terreno desconhecido e escorregadio. No entanto, quando passam a partilhar as respetivas vidas, os momentos surpreendentes e a oportunidade para o crescimento pessoal encontram-se", conta o canal.

Mike Tyson, a lenda do boxe, troca a sua vida com outro Mike Tyson de Zeeland (Michigan, EUA), pai de família e enfermeiro a part-time. Todas as peripécias vão para o ar na quinta-feira, 20 de setembro, também às 21:30.

"No princípio não esperam descobrir que têm algo mais em comum do que o nome. Enquanto a celebridade aprende o que representa oferecer assistência médica às pessoas sem seguro e aos menos privilegiados, o seu reticente homónimo descobre o que implica ser um campeão do boxe e entra para a arena. Ao trocarem as suas vidas e as diferentes experiências com a família e os amigos do outro, ambos averiguam que, depois de tudo, não são assim tão diferentes", narra.

O quarto episódio de "O Meu Nome é Igual ao Teu" será emitido na quinta-feira, 27 de setembro, às 21:30, e Reggie Bush, jogador de futebol americano e vencedor do Trofeu Heisman, troca a sua vida com a de um pequeno empreiteiro que tem o mesmo nome.

"Agora os dois desfrutam da oportunidade, através da vida do outro, de aprenderem a apreciar o que realmente têm. O futebolista experimenta em primeira mão o dia-a-dia de um coletivo que luta para sobreviver, enquanto o seu homónimo dá-se conta da importância de encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a diversão", sintetiza o BIO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.