
Durante o Festival dos 25 anos da revista Visão, Ricardo Araújo Pereira recordou um dos temas principais da série "Floribella", transmitida na SIC e protagonizada por Luciana Abreu.
"Uma perplexidade que eu tive foi quando a 'Floribella' começou a ir para o ar. Não sei se se lembram dessa série, era uma série em que a protagonista, chamada Floribella, cantava uma canção em que dizia: 'Sou rica em sonhos, mas pobre em ouro. Pobres dos ricos que tanto têm'. E etc. E aquilo soou-me a qualquer coisa, pareceu-me haver uma afinidade ideológica entre a Floribella e o Estado Novo", gracejou o humorista.
Ricardo Araújo Pereira acrescentou ainda que "aquela alegria de ser pobre, não é uma coisa nova". "A música que todos nós conhecemos dos Xutos & Pontapés, 'A Minha Casinha', eles só cantam essa quadra, mas a Milú, se bem se lembram, cantava as várias quadras seguintes. A quadra seguinte era: 'Tudo podem ter os nobres ou os ricos de algum dia, mas quase sempre o lar dos pobres tem mais alegria'. Então, não tem", recordou o humorista.
O primeiro episódio de “Floribella” foi para o ar a 31 de março de 2006, na SIC.
Comentários