"Dá-me uma satisfação enorme fazer o programa, já faz parte das nossas rotinas. Não abdicaria, mesmo com o amor que tenho à família, dos domingos com "Portugal em Festa"", revelou Rita Ferro Rodrigues ao Portal dos Programas.

Durante a conversa, a apresentadora da SIC referiu que "gerir o cansaço" é uma das grandes dificuldades das seis horas de direto de "Portugal em Festa". "O João não tem dificuldade nenhuma porque caiu no caldeirão do Obélix, para ele é muito fácil. Para mim, chego às cinco da tarde e sei que tenho uma quebra de energia, mas depois recupero bem", disse.

Para Rita Ferro Rodrigues, a parte mais "gira" do programa é a do "contacto direto com o público", no qual estão incluídos os "beijinhos e abraços". Contudo, às vezes não é possível fazê-lo devido à falta de tempo.

Quanto à sua relação com João Baião, a apresentadora garante que ambos têm uma "química muito grande a trabalhar", o que já lhes valeu momentos muito divertidos, desde "pregarmos sustos um ao outro até ao ponto dele ir para o auricular dizer disparates enquanto eu estou a falar".

Relativamente ao público, Rita admite que também "acontecem coisas lindas" e que "não têm preço no sentido da ternura que as pessoas têm" pela dupla de apresentadores. A apresentadora vai mais longe e afirma que "é uma coisa mágica e que não existe mais nenhum programa da SIC que permite este contacto com as pessoas diretamente, e para nós [Rita e João Baião] é uma honra, um privilégio enorme".

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.