Portugal, através da RTP, vai voltar a marcar presença no Festival Eurovisão da Canção Júnior. A edição deste ano realiza-se em Minsk, na Bielorrússia, no próximo mês de novembro.

Segundo o canal, "este é um concurso que tem como objetivo incentivar jovens cantores para o mundo da música e do espetáculo, através do contacto com os participantes de outros países"

Para selecionar o seu representante, a RTP organiza a segunda edição do Juniores de Portugal, que este ano se realiza online, através do envio de vídeos com a interpretação de um tema musical escolhido pelo candidato, para junioresportugal@rtp.pt;

Este concurso é dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos de nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal. Os vídeos das atuações devem ser enviados até 15 de setembro.

No ano passado, depois de um interregno de nove edições, Portugal voltou a participar no evento. A 15ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior decorreu no Olympic Palace, em Tbilisi, na Geórgia, e Mariana Venâncio, representante nacional, conquistou o 14º lugar, com 54 pontos.

A Rússia, com o tema "Wings", interpretado por Polina Bogusevich, foi o país vencedor da edição de 2017 do  Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.