O Correio da Manhã avançou esta sexta-feira, 16 de novembro, que Cândida Pinto,  jornalista da SIC que se juntou à direção de informação do canal público, iria ganhar “sete mil euros limpos”.

Em comunicado, o canal desmentiu a notícia.  “Face à notícia hoje veiculada pelo jornal Correio da Manhã: “CÂNDIDA PINTO RECEBE 7 MIL € LIMPOS NA RTP”, a RTP é obrigada a esclarecer alguns factos importantes que se encontram na notícia e que não correspondem absolutamente à verdade”, frisa a RTP.

“O valor referido na notícia não tem qualquer correspondência com a verdade, constituindo um erro grosseiro”, acrescenta o canal.

No comunicado, a RTP sublinha que “tem patamares estabilizados para as remunerações de diretores e diretores adjuntos de canais e de informação e não se afastará na sua gestão desses patamares”.

O canal frisa ainda que a “informação foi formalmente comunicada ao Correio da Manhã quando contactou a RTP a propósito da noticia hoje publicada”. “Assim, não podemos deixar de manifestar a estranheza pela insistência na publicação de noticias falsas, situação que ocorre pela segunda vez em menos de duas semanas. Pelo que, a RTP se vê obrigada a exercer o seu direito de retificação da notícia publicada. A RTP não poderá permitir que se incite a campanhas difamatórias que visam desestabilizar a empresa”, remata o canal.