Esta quinta-feira, dia 11 de outubro, às 21h45, a RTP1 vai transmitir em direto a "Corrida de Gala à Antiga Portuguesa". Nas redes sociais, a Plataforma Nacional para a abolição das touradas voltou a exigir o fim das corridas de touros na televisão pública.

"Esta quinta-feira a RTP transmite mais uma tourada em directo. A sua opinião conta e é muito importante que não fique indiferente, enviando a sua opinião à administração da televisão pública e ao Provedor do Telespectador", pode ler-se na conta do Twitter Basta Touradas. Juntamente com a publicação, a plataforma pede aos seus seguidores que assinem uma petição dirigida ao Provedor do Telespectador e ao Presidente do Conselho de Administração da RTP.

A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa está marcada para quinta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa. Segundo a RTP1, o cartel é formado pelos cavaleiros António Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha, Marcelo Mendes e Miguel Moura que lidarão toiros da ganadaria Passanha. As pegas vão estar a cargo dos Grupos de Forcados de Lisboa e do Aposento de Alcochete.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.