Sérgio Figueiredo vai deixar o cargo de diretor de informação da TVI. A notícia foi confirmada esta sexta-feira, dia 10 de julho, pelo canal e pela Media Capital em comunicado enviado ao SAPO Mag.

O jornalista estava na estação de Queluz de Baixo há cinco anos.

"A TVI informa que Sérgio Figueiredo deixará de exercer as funções de Diretor de Informação da estação a partir de hoje. Sérgio Figueiredo juntou-se ao GMC em janeiro de 2015, tendo conduzido os principais Jornais, durante o período mais longo de liderança da TVI", confirmou o canal em comunicado enviado ao SAPO Mag.

"Desejamos ao Sérgio o melhor sucesso pessoal e profissional no seu futuro", acrescenta a TVI.

A Media Capital avança ainda que o jornalista Pedro Pinto, atual subdiretor de informação, "assumirá interinamente as funções até à nomeação de uma nova direção".

Antes de ser diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo foi diretor de jornais económicos durante dez anos - Jornal de Negócios entre 2003 e 2007 e do Diário Económico até 2003. Começou a sua carreira de jornalista em 1988, passando por órgãos de comunicação social.

Sérgio Figueiredo esteve ainda oito anos ligado à gestão da EDP, como administrador-delegado da Fundação EDP E depois como administrador da EDP Produção.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.