Carol (Melissa McBride), Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira) preparam-se para enfrentar Alpha (Samantha Morton) e os Whisperers no teaser da décima temporada de "The Walking Dead", revelado esta semana.

A nova fase estreia a 6 de outubro nos EUA e arranca meses após os eventos do final da nona temporada, prometendo mergulhar a fundo na história da espécie estranha que ameaça a humanidade depois dos walkers.

"É primavera, alguns meses após o fim da nona temporada, quando o nosso grupo de sobreviventes ousou cruzar a fronteira para o território dos Whisperers durante o inverno. As comunidades ainda estão a lidar com os efeitos da exibição de poder de Alpha, respeitando relutantemente as novas fronteiras impostas, enquanto se organizam numa milícia, preparando-se para uma batalha que pode ser inevitável", avança a AMC em comunicado.

"Mas os Whisperers são uma ameaça maior do que qualquer coisa que eles já conheceram. Apoiados por uma força massiva de mortos, os Whisperers apresentam uma luta que os sobreviventes não conseguem vencer. A questão do que fazer e o medo que isto causa afeta a comunidade, deixando a paranóia, a propaganda e os segredos crescerem, num conflito interno que testará os indivíduos como uma sociedade. A própria ideia de que a civilização pode sobreviver num mundo cheio de mortos começa a ser questionada", assinala ainda.

Adeus, Michonne: décima temporada de "The Walking Dead" será a última com Danai Gurira

Danai Gurira, que interpreta Michonne em "The Walking Dead", vai deixar a série após a décima temporada, anunciou a AMC em fevereiro.

A atriz norte-americana deverá participar em alguns episódios, mas depois vai abandonar a saga televisiva. No entanto, poderá juntar-se a Andrew Lincoln nos filmes inspirados na série, spin-offs da produção.

Danai Gurira

Em novembro do ano passado, o presidente de programação da AMC, David Madden, afirmou que o canal queria Gurira na série, mas que a história poderia seguir em frente sem ela.

"Neste momento ela tem muitas oportunidades e precisa de decidir o que é melhor para ela. Mas claro que a queremos na série enquanto ela quiser permanecer. Queremos que ela fique, é uma personagem incrivelmente valiosa. Obviamente, a lição que aprendemos com Andy [Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes] é que a série pode sobreviver à qualquer saída, mas esse não é nosso objetivo", assinalou Madden.

Além de Gurira e Lincoln, também Chandler Riggs, Lauren Cohan, Lennie James e Austin Amelio abandonaram a série nos últimos anos.

A atriz juntou-se ao elenco de "The Walking Dead" na terceira temporada da série mas no ano passado tornou-se ainda mais popular através de General Okoye, personagem de "Black Panther" que reapareceu em "Vingadores: Guerra do Infinito".

"The Walking Dead" é transmitida em Portugal pela FOX.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.