"The Voice" estreia em Portugal na segunda-feira, 8 de outubro, às 23:00, na FOX Life. O concurso pretende encontrar a melhor voz dos Estados Unidos da América (EUA). O modelo já foi reproduzido em diversos países por todo o mundo e chega agora a Portugal.

Os jurados do programa são músicos conhecidos do panorama internacional, como a artista pop Christina Aguilera, o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine, o rapper CeeLo Green e o cantor de música country Blake Shelton. A apresentação do programa está, por seu lado, a cargo de Carson Daly.

Para se conseguir encontrar aquilo que a produção do programa considera ser o melhor cantor amador dos EUA, a competição é dividida em três fases: a audição "cega", a batalha e as performances ao vivo.

Nas primeiras audições o júri terá de decidir quem avança na competição apenas pela voz do concorrente, isto é, o júri tem a possibilidade de ouvir os dotes vocais dos artistas, mas não pode ver o seu aspeto físico, graças a cadeiras giratórias. Se algum dos júris ficar impressionado com a voz do concorrente terá de carregar num botão para selecionar o respetivo artista e, só a partir deste preciso momento, terá a oportunidade de ver a pessoa escolhida. É a filosofia da audição "cega".

Uma vez completas as equipas de cada júri, a batalha começa. Os júris tornam-se agora treinadores e mentores dos artistas que escolheram e terão de os fazer crescer como cantores, partilhando conselhos e segredos.

Em cada ronda das batalhas, os mentores terão de escolher dois membros da sua equipa para fazerem um confronto vocal direto. Depois deste frente-a-frente, o mentor terá de escolher quais dos seus concorrentes vão avançar na competição.

Nas galas em direto as melhores vozes de cada equipa vão competir entre si em performances para o público e para os espectadores a assistir ao programa em casa, que terão de votar para salvar o seu cantor favorito.

No entanto, a decisão final é sempre do mentor e terá de escolher quem continua ou não no programa. No final, cada treinador terá apenas um cantor na sua equipa, o qual terá de enfrentar os restantes finalistas. O vencedor é nomeado a "VOZ" (‘The Voice') dos Estados Unidos da América.

A estreia do programa acontece na segunda-feira, 8 de outubro, às 23:00, na FOX Life, e as posteriores transmissões do concurso acontecem no mesmo horário.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.