"The Walking Dead" vai perder o seu principal protagonista. Andrew Lincoln, que veste a pele de Rick Grimes, vai abandonar a série na próxima temporada, a nona, e o futuro da sua personagem ainda é incerto.

Mas em entrevista à Entertainment Weekly, Angela Kang, guionista da saga, revelou alguns detalhes sobre o que poderá acontecer. "O nosso primeiro objetivo para esta temporada foi o de prestar homenagem à personagem. (...) Foi ele quem nos levou a gostar da série. Rick é alguém que as pessoas adoram ver, adoram o seu percurso", começou por frisar.

"É um homem que procurava a sua família, que os encontrou, que perdeu muitos deles, mas que continuou a lutar", defendeu, acrescentado que toda a equipa queria "mostrar o respeito para com a personagem e dar-lhe uma despedida em grande".

Já o segundo objetivo é, segundo Angela Kang, encontrar "uma forma de continuar a contar as histórias de todas as pessoas porque 'The Walking Dead' nunca foi sobre um homem só".

Esta semana,  em entrevista, o ator explicou também porque é que decidiu sair da série. "Terminar a série foi como poder respirar finalmente", disse Rick Grimes, frisando que estar na Comic-Con de San Diego e ser abraçado pelos amigos foi um momento marcante.

"Tenho dois filhos e vivo num país diferente. As crianças ficam 'menos portáteis' à medida que vão ficando mais velhas", brincou. "Foi simples para mim. Estava na hora de voltar para casa", acrescentou.

Em entrevistas anteriores, Andrew Lincoln já tinha deixado no ar a hipótese de abandonar a produção. "Sim [o fim está próximo], acho que sim. Já o tinha dito antes e sinto que pelos fãs - e também pela minha satisfação - merece um ponto final", disse o ator ao The Hollywood Reporter.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.