"The Walking Dead" voltou á televisão esta segunda-feira, 26 de fevereiro, retomando a oitava temporada. A saga protagonizada por Rick Grimes regressou à FOX 30 minutos depois da estreia do novo episódio nos EUA.
O arranque da segunda parte da oitava temporada ficou marcado pela confirmação da morte de Carl Grimes, interpretado pelo ator Chandler Riggs. Depois de ter escapado ileso a dezenas de ataques, o filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série, foi infectado por um zombie.
O episódio gerou polémica entre os fãs, já que, na banda desenhada na qual se inspira a série, a personagem continua viva.
Em jeito de despedida, o elenco de "The Walking Dead", deixou vários elogios ao jovem ator. "É uma pessoa carinhosa, que dá bons conselhos", frisou Lauren Cohan, que veste a pele de Maggie Greene.
"Ele sabia o que estava a fazer, sabia o que significava. Vê-lo crescer foi uma alegria imensa", sublinhou Norman Reedus (Daryl Dixon).
Já Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, o pai de Carl, confessou foi um privilégio trabalhar com Chandler Riggs. "Ver alguém crescer no ecrã e fora dele, ao longo destes últimos oito anos, foi um dos grandes privilégios que tive na carreira. Ele é uma parte muito especial da minha vida", admitiu o ator.
Quando foi conhecido o futuro de Carl, Chandler Riggs confessou ter ficado surpreendido. "Nunca esperei que o Carl fosse morto. (...) Mas isso tem um propósito na história. Ainda há um pouco mais de história sobre o Carl - no nono episódio - e isso vai afetar o Rick, Michonne e toda a gente. Apesar de a história de Carl estar a chegar ao fim, ainda não acabou", explicou Chandler Riggs, de 18 anos, frisando que não estava nos seus planos deixar o elenco de "The Walking Dead".
"Ele estava a salvar Alexandria. Ele é o motivo para que toda a gente tenha ficado segura", acrescentou o ator ao The Hollywood Reporter, explicando que o produtor executivo Scott Gimple usou a saída da sua personagem para ligar duas pontas soltas na história.
Nas redes sociais, o pai do ator contou ainda que o jovem ficou triste com a notícia. "Eu sei o quanto isto o magoou. Mas nós sabemos absolutamente o quão sortudos fomos ao fazer parte de tudo isto", acrescentou.
Comentários