Vinte anos depois de conquistar os amantes dos acertos de contas e intrigas no mundo dos poços de petróleo do Texas, "Dallas" e a família Ewing regressaram esta semana às televisões norte-americanas com os inesquecíveis J.R., Bobby e Sue Ellen.

A decisão de trazer a popular série de volta do canal partiu do canal por cabo TNT, que exibiu o primeiro episódio na passada quarta-feira.

Ao contrário de outras séries que regressaram nos últimos anos - "Melrose Place", "90210 Beverly Hills", dois fracassos -, "Dallas" está de volta com as personagens e atores mais marcantes do elenco original: o pérfido J.R. (vivido por Larry Hagman, 80 anos); a sua esposa Sue Ellen, a eterna alcoólica humilhada (Linda Gray, 71 anos); e o gentil Bobby (Patrick Duffy, 63 anos).

"Francamente, é uma bênção", declarou Linda Gray nas notas de produção da série que, depois de ter estado no ar entre 1978 a 1991, ganha agora novo fôlego. "Foi surreal quando anunciaram o nosso regresso. Ficámos emocionados".

"Dallas" baseou o seu sucesso em finais de episódios cheios de suspense ("cliffhangers", em inglês) e reviravoltas inesperadas, como o famoso episódio em que Bobby é morto a tiros por J.R., mas que posteriormente é explicado pelos argumentistas como um sonho da sua esposa, Pamela (Victoria Principal), para justificar a ressurreição do personagem uma temporada depois.

A rivalidade e a luta pelo poder numa dinastia de magnatas do petróleo continua a ser o coração de "Dallas", de acordo com a TNT. Mas ao ódio da geração mais velha, agora são adicionados os acertos de novas contas.

Se a presença dos antigos atores deve atrair os nostálgicos dos anos 1980, os novos estão destinados a brilhar na televisão norte-americana. John Ross Ewing Jr. - tão maquiavélico, perverso e ambicioso como o seu pai - é interpretado por Josh Henderson, enquanto que o filho adotivo de Bobby e Pamela, Christopher, é encarnado por Jesse Metcalfe. Na foto promocional acima, as gerações cruzam-se num ensaio que homenageia a célebre cena do chuveiro, da oitava temporada da primeira série.