O espetáculo "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos", de Charles Möeller e Cláudio Botelho, apresenta 50 canções do autor brasileiro "que são, por si só, uma peça de teatro". O espetáculo, que se estreou em 2014, no Brasil, por ocasião do 70.º aniversário de Buarque, e que esteve em cena no Porto e em Lisboa, estreia dia 8 de maio, às 23h35, na RTP2.

"Durante os 90 minutos, o elenco sobe ao palco e conta a história dos sucessos, encontros e desencontros de uma companhia de teatro, que vai de terra em terra apresentando os seus espetáculos através das canções de Chico Buarque", explica o canal, no site oficial.

Em entrevista ao SAPO MAG, o produtor Cláudio Botelho sublinha que o espectáculo é "uma viagem pelo mundo teatral de Chico Buarque". "Principalmente uma viagem pelos personagens dele, que sempre são singulares tipos brasileiros como O Malandro, Geni, a prostituta Ana de Amsterdan, a trágica Joana de “Gota D´água”, os oprimidos  da obra "Morte e Vida Severia", os líricos personagens de "Suburbano Coração", e sobretudo, os olhares buarquianos sobre um Brasil de encontros e desencontros amorosos, que aparece nas letras de "Sem Fantasia", "Você Vai Me Seguir", "Pedaço De Mim", "Eu Te Amo", "Bastidores", entre outras obras belíssimas", conta.

Francisco Buarque de Hollanda nasceu a 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro, popularizou-se como músico, ligado ao movimento da Música Popular Brasileira (MPB).

Em 1965, em duo com Nara Leão, interpretando a canção “A banda”, de sua autoria, venceu o II Festival de MPB, ex-aequo com um grupo composto por Jair Rodrigues e os trios Maraiá e Novo, que interpretou “Disparada”.

Filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda, Chico é autor de vários romances, o mais recente “O meu irmão alemão”, editado no ano passado em Portugal, e também de peças teatrais.